Raposa joga mais de um tempo inteiro com um jogador a menos e não consegue segurar o resultado.
Em jogo movimentado no Maracanã, principalmente no primeiro tempo, o Fluminense venceu por 2 a 1 o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Manoel e o atacante Cano fizeram os gols do Tricolor, e Oliveira marcou para a equipe mineira.
A rede parecia que não ia balançar na primeira etapa. Mas em lance revisado pelo VAR, Geovane acabou sendo expulso por falta dura em Nonato, e as coisas mudaram. Manoel, de cabeça, abriu o placar. Mesmo com um homem a menos, o Cruzeiro deixou tudo igual com Lucas Oliveira, também de cabeça.
Na volta do intervalo, o Fluminense continuava melhor na partida. Embora em menor intensidade, o time da casa se manteve no domínio e voltou a ficar em vantagem num gol de Cano aos 10 minutos. Desgastado fisicamente, o Cruzeiro resolveu concentrar em não tomar mais gols para ir com desvantagem mínima no jogo da volta.
As duas equipes voltam a se encontrar dia 13 de julho, no Mineirão. O Fluminense tem a vantagem do empate, e o Cruzeiro vai em busca de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso o dono da casa vença por um gol de vantagem, a disputa será nos pênaltis. O próximo compromisso do Tricolor será neste domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Já o Cruzeiro joga na terça, contra o Ituano, pela Série B, fora de casa.