Corinthians e Flamengo entram em campo pela Copa Libertadores

Date:

Na Colômbia, timão encara o Deportivo Cali; enquanto Rubro-negro enfrenta o Talleres, na Argentina

Vale a classificação antecipada para as oitavas de final e os 100% de aproveitamento fora de casa. Com essas metas, o  Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, para encarar o Talleres pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores.

Para a partida, Paulo Sousa terá os retornos de Gabriel, Arrascaeta, Filipe Luís, Willian Arão, Hugo e Thiago Maia, todos poupados da viagem ao Piauí pela Copa do Brasil. Neste cenário, a tendência é que Arão retome a posição no meio de campo ao lado de João Gomes, com Pablo, David Luiz e Filipe Luís formando o trio de zaga. Na ala esquerda, pela primeira vez o treinador tem todas as opções, e Bruno Henrique é o favorito na disputa com Ayrton Lucas e Lázaro.

A promessa é de casa cheia no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (são esperados 50 mil torcedores) o Talleres chega para partida com pretensões ousadas. Caso vença, iguala os nove pontos do adversário e fica com a classificação bem encaminhada para avançar ao mata-mata.Para isso, o treinador português Pedro Caixinha conta praticamente com força máxima. A principal baixa é o ponta colombiano Diego Valoyes, que se recupera de lesão muscular.

Mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília), na Colômbia, o Corinthians encara o Deportivo Cali, pelo Grupo E da Libertadores. Essa será a quarta vez  que as equipes se enfrentam na história. Além da vitória em abril, os times tinham se cruzado na primeira fase da Libertadores de 2006, quando o Timão venceu por 1 a 0 na Colômbia, com gol de Ricardinho, e por 3 a 0 no Pacaembu, com gols de Tevez, Nilmar e Marcus Vinícius.

O Timão, líder do Grupo E com seis pontos, precisa de mais seis pontos nos três próximos jogos para garantir a classificação ao mata-mata sem depender dos outros. Por isso, uma vitória na Colômbia deixaria a situação dos brasileiros encaminhada na chave.

Já o Cali vai querer usar a força da torcida para devolver a derrota sofrida por 1 a 0 na Neo Química Arena, onde Caldera (contra) fez o único gol da partida. A equipe está empatada com o Always Ready-BOL na segunda colocação, com quatro pontos.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...