Rodrygo entra no segundo tempo, marca dois gols nos acréscimos e comanda virada épica dos espanhóis
Histórico! Extraordinário! Para esse Real Madrid de Carlos Ancelott, tudo pode mudar em fração de minutos. Depois de eliminar o PSG, Chelsea, a vítima da vez foi o Manchester City, que no Santiago Bernabéu, foi derrotado por 3 a 1. Com a vitória, o Real avançou para a 17ª decisão de Champions League e busca o 14º título diante do Liverpool, que possuí sete conquistas.
O time de Pep Guardila abriu o placar com Maherz, na metade do segundo tempo. A equipe espanhola perdia por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. O banco dos Citizens já até celebrava, imaginando a equipe inglesa iria para a segunda final européia seguida.
De maneira inacreditável, os merengues buscaram uma virada relâmpago com o “Rayo” Rodrygo, que marcou duas vezes em um espaço de menos de dois minutos e virou o placar para 2 a 1, levando a partida para a prorrogação, já que o jogo de ida os ingleses haviam vencido por 4 a 3.
No tempo extra, Rúben Dias cometeu penalidade. Benzema foi para cobrança e sacramentou a vitória de 3 a 1 do Real Madrid. Além da classificação – uma das mais memoráveis da história – esse foi o décimo gol de Benzema no mata-mata na Champions, igualando o recorde de Cristiano Ronaldo na temporada de 2016/17 de jogador com mais gols nessa fase da competição.
Real Madrid e Liverpool se enfrentam no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris, na França. A partida começará às 16h (horário de Brasília).