Os Los Angeles Lakers sobrou em quadra e selou a classificação às semifinais do Oeste ao atropelar o Memphis Grizzlies por 125 a 85. O duelo realizado na noite de sexta-feira na Califórnia fechou a série em 4 a 2 e mandou a equipe do Tennessee para casa.
O domínio do Los Angeles foi incontestável. Desde o primeiro quarto, os donos da casa se impuseram. O talento e a experiência de LeBron e Davis pesaram, mas o desempenho de Russell fez a diferença. Sem forças para reagir, os Grizzlies apenas recebiam os golpes, sem poder de reação.
Com ótima atuação e 31 pontos na conta, D’Angelo Russell terminou como o maior anotador em quadra e foi o principal nome ofensivo dos donos da casa. Em mais uma semifinal de Conferência, LeBron James veio a seguir entre os pontuadores com 22. Anthony Davis assinalou 16 e garantiu um duplo-duplo com os 14 rebotes pegos. De quebra, o Monocelha ainda distribuiu 5 tocos nos apáticos oponentes.
Tímidos, os visitantes pouco ameaçaram e tiveram performance bem abaixo do esperado. O cestinha da equipe veio do banco, Santi Aldama (16 pontos). Desmond Bane marcou 15 pontos, um a mais que Jaren Jackson Jr. Apagado, Ja Morant contribuiu com apenas 10 pontos.
Na luta por um lugar na final da Conferência, os Lakers pegarão o vencedor do confronto entre Golden State Warriors e Sacramento Kings, que venceu na rodada jogando no reduto do adversário e igualou o confronto em 3 a 3. O encontro decisivo acontecerá domingo, desta vez em Sacramento.