Na prorrogação e com mais uma atuação gigantesca de Butler, Heat elimina Bucks por 128 a 126

Date:

Quando o assunto é playoffs, ninguém segura Jimmy Butler. Nos últimos dois jogos, o craque do Miami Heat somou incríveis 98 pontos e tomou conta das ações com um desempenho fora do comum para levar a franquia às semifinais. Em mais uma vitória na noite de quarta-feira, o astro desbancou os favoritos do Milwaukee Bucks para fechar a série em 4 a 1 e garantir a classificação. Com direito a uma cesta absurda, no último segundo, para forçar a prorrogação.

Nas duas últimas partidas, Jimmy Butler dominou as estatísticas da série. Foram 98 pontos no total – 56 no jogo 4, e 42 no duelo de quarta à noite. O ala foi essencial para a vitória por 128 a 126 contra os Bucks em um confronto em que o time de Milwaukee, dono da melhor campanha da Conferência Leste na fase de classificação, era o favorito.

Jimmy Butler em ação contra os Bucks pelo jogo 5 dos playoffs da NBA Getty Images

Com a vitória sobre a franquia de melhor campanha na liga, o Heat faz história ao se tornar o primeiro time a se classificar no play-in e vencer uma série de playoffs.

Depois da vitória épica no jogo 4, a equipe da Flórida viajou para Wisconsin para selar a segunda vitória seguida e a classificação, e o começo indicou bons ventos para a equipe de Jimmy Butler, mesmo com os 17 pontos de Khris Middleton no primeiro quarto.

No segundo período, no entanto, os Bucks assumiram o controle da partida. Com 36 a 27 na parcial, a equipe de Giannis Antetokounmpo abriu vantagem e levou o placar de 69 a 63 para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os donos da melhor campanha da NBA arrancaram na partida. Com as transições surtindo efeito, os Bucks dispararam no placar, com 16 pontos de frente até o último período. O duelo, no entanto, estava longe de ser decidido.

Com uma reação implacável, o Heat empatou a um minuto do fim. A dois segundos do final, Butler coroou a retomada com um lance magistral, levando pra prorrogação.

Estatísticas:

Milwaukee Bucks

Giannis Antetokounmpo: 38 pontos, 20 rebotes e 3 assistências;

Khris Middleton: 33 pontos, 6 rebotes e 6 assistências;

Miami Heat

Jimmy Butler: 42 pontos, 8 rebotes e 4 assistências;

Gabe Vincent: 22 pontos e 4 assistências;

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Vini Jr marca nos acréscimos e Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Foi mais uma atuação fraca do Brasil, mas o...

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...