A Seleção brasileira de vôlei confirmou o favoritismo e venceu o Catar por 3 sets a 0, com parciais 25/13, 25/23 e 26/24, pela primeira fase do Mundial masculino de vôlei, em Liubliana, na Eslovênia. A vitória fez a seleção avançar para às oitavas de final de forma invicta. Ainda deixou o time na liderança do Grupo B.
Apesar do 3 a 0 no placar, a seleção se permitiu sofrer um tanto contra o Catar. Nas duas parciais finais, suou com as viradas de bola dos rivais e precisou acertar o rumo dentro de quadra. Mas, ao se impor na marra, a equipe brasileira mostrou o porquê ainda é uma das seleções mais temidas do Mundial e conquistou a vitória.
Agora, o Brasil ainda espera pelo rival na sequência. Com três vitórias e oito pontos, a equipe de Renan Dal Zotto aguarda os resultados das outras chaves para saber sua classificação geral. Só aí, então, saberá quem vai enfrentar na primeira fase dos playoffs.
Tricampeão, o Brasil vai em busca do quarto título do Mundial. A seleção ainda tenta manter uma rotina que já dura vinte anos. Desde 2002, quando conquistou o primeiro troféu, a equipe vai ao menos à final da competição.