Brasil vence Japão por 3 a 0 e garante vaga para as oitavas do Mundial de vôlei

Date:

Com grande atuação, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 (25-21/25-18 e 25-16) neste domingo (28), pela 2ª rodada do Campeonato Mundial de Vôlei. O confronto ocorreu em Liubliana, na Eslovênia.

Na vitória, que garantiu a classificação do Brasil às oitavas de final do Mundial masculino de vôlei, a seleção apresentou volume de jogo e mostrou evolução em quadra. Um dos pontos fortes da equipe de Renan Dal Zotto foi justamente uma característica forte do rival: a defesa. Os brasileiros tiveram 40 bolas defendidas que se transformaram em contra-ataques – e muitos pontos.

Leal foi destaque na vitória do Brasil, que contou com a experiência de e Wallace — Foto: FIVB

O Brasil teve um começo de jogo complicado, não resistindo ao craque Yuji Nishida. O oposto japonês foi destaque no saque e no ataque, mas um pedido de tempo do técnico brasileiro mudou a partida. A seleção não enfrentou mais dificuldades e mostrou evolução na competição. Cachopa, que entrou bem na estreia contra Cuba, foi titular contra o Japão. O levantador demorou a engrenar em quadra, mas depois fez ótimas combinações com Flávio e Lucão. A experiência de Wallace foi importante no decorrer dos sets, mas a potência de Leal foi fundamental para a segunda vitória da seleção.

O Brasil volta à quadra na terça-feira, dia 30 de julho. Já garantida nas oitavas de final, a seleção encara o Catar às 6h (horário de Brasília), em busca da terceira vitória no grupo B. Será o último jogo da equipe na fase de classificação.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

PSG dá show, goleia Real Madrid por 4 a 0, e agora enfrenta o Chelsea na final

Foi um atropelo. No Metlife Stadium,em Nova Jersey, o...

Brasil vence Bulgária e garante a classificação para a fase final da Liga da Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei abriu a terceira...

João Pedro marca duas vezes e Chelsea elimina Fluminense

O Chelsea está na final. No Metlife Stadium, o...

Brasil perde para os EUA por 92 a 84 e fica com a medalha de prata na Copa América Feminina

A seleção americana de basquete venceu a Seleção Brasileira...