Demorou mas voltou acontecer. O Bahia está na Libertadores oficialmente. O time baiano venceu o Boston River por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, e se classificou para a fase de grupos da Libertadores – após 36 anos. Como no jogo de ida a partida terminou empatada em 0 a 0, qualquer vitória simples classificava um das equipes. Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Tricolor conto como gol de Jean Lucas para vencer e avançar na competição.
Como de esperado, o Bahia foi o dono do jogo desde os primeiros minutos. Teve grandes chances com Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez, mas parou no goleiro adversário. O Boston River era muito perigoso nos raros contra-ataques. O gol do alívio só saiu aos 13 minutos do segundo tempo, após Juba cruzar na cabeça de Jean Lucas.

Jean Lucas comemora gol do Bahia (Foto: Arisson Marinho/ AFP
O Bahia passou a dominar todas as ações do jogo e começou a empilhar chances de gol, mas pecava no passe final e também na falta de pontaria.
A equipe uruguaia tentou uma pressão final, com base em lançamento para a área e por escanteios, mas sem sucesso. Os gols perdidos pelo Bahia não fizeram falta e o time comemorou a classificação após o apito final
O time baiano agora espera o sorteio da Conmebol na próxima segunda-feira (17), para saber os adversários da primeira fase da Libertadores. Além do próprio Bahia, Botafogo, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Fortaleza são os outros brasileiros na competição continental.