Portugal segue imbatível na Liga das Nações 2024/25. No Estádio Nacional de Varsóvia, A seleção lusitana venceu a Polônia por 3 a 1, neste sábado, em jogo da terceira rodada do Grupo 1 da Liga A. Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Bednarek contra fizeram os gols portugueses, enquanto Zielinski marcou o único da seleção polonesa. O resultado faz Portugal manter a série de três vitórias seguidas na competição, sem nenhum tropeço até aqui.
O primeiro tempo foi de amplo domínio de Portugal. Mesmo fora de casa, a equipe lusitana criou as melhores oportunidades, enquanto a Polônia sequer levou perigo ao gol de Diogo Costa. Com 10 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo acertou o travessão. Na sequência, aos 26, Bruno Fernandes ajeitou de cabeça e Bernardo Silva abriu o placar para Portugal.
Depois disso, aos 37, CR7 aproveitou o rebote e empurrou de pé esquerdo para fazer 2 a 0 para a seleção portuguesa. O astro chegou ao terceiro gol em três jogos na competição.
Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal na vitória sobre a Polônia (Foto: Getty Images)
Mesmo com boa vantagem, o time lusitano continuou ditando o ritmo da partida e seguiu desperdiçando chances de matar a partida.
A Polônia, por sua vez, apostou no contra-ataque. Na melhor chance, Lewandowski cabeceou e viu a bola passar perto da trave direita antes de sair, aos 10.
Na reta final, os portugueses só não fizeram o terceiro com Pedro Neto, porque o goleiro Skorupski fez ótima defesa para evitar. Até que aos 32, Zielinski tabelou com Swiderski e mandou para o fundo das redes para descontar para os donos da casa.
O gol deu acendeu a partida. No entanto, apesar da reação polaca, quem balançou as redes foi Portugal. Na verdade, o zagueiro Bednarek marcou contra para sacramentar a vitória lusitana no Nacional de Varsóvia, aos 42.
Com a terceira vitória em três rodadas na Liga das Nações, Portugal chegou aos nove pontos, na liderança isolada do Grupo 1 da Liga A. A Croácia é a segunda colocada, com seis pontos, com a Polônia vindo na sequência, com três. A lanterna da chave é a Escócia, que ainda não pontuou no torneio. Na próxima terça, a Polônia recebe a Croácia, enquanto Portugal visita a Escócia.