Botafogo abre 2 a 0, cede empate, mas elimina Palmeiras e vai às quartas da Libertadores

Date:

Quando Botafogo e Palmeiras duelam, temos uma certeza: vai ser jogão e com emoção. O alvinegro abriu 2 a 0, cedeu o empate e viu o nível de sufoco bater no teto quando Gustavo Gómez fez o terceiro gol do Palmeiras – que levaria a decisão da vaga nas quartas da Conmebol Libertadores para os pênaltis. O lance acabou anulado por toque no braço do zagueiro. O Botafogo segue no torneio continental.

O primeiro tempo foi de ritmo forte, mas a rede não balançou. O clube carioca começou melhor e deu as cartas nos primeiros 15 minutos de jogo, mas o Palmeiras soube se recolocar na partida e pressionar o gol de John, ainda que de forma previsível, com Estêvão predominando pela direita. As chances mais claras surgiram em chute de Savarino na trave e cabeceio de Flaco López, nas costas de Bastos, para fora.

A segunda etapa no Allianz Parque foi eletrizante e teve quatro gols, dois de cada lado (e outro anulado). O Botafogo ampliou sua vantagem na eliminatória com Igor Jesus, e Savarino deixou os cariocas com uma folga ainda maior na sequência. Ao menos, era o que se pensava. A partir dos 40 minutos, o Palmeiras colocou três bolas na rede em oito minutos, mas apenas os gols de Flaco López e Rony foram validados.

A partir dos 40 minutos, o Palmeiras colocou três bolas na rede em oito minutos, mas apenas os gols de Flaco López e Rony foram validados. O gol de Gustavo Gómez, que levaria a decisão aos pênaltis, foi anulado por toque no braço, após revisão do VAR. O resultado garante o avanço do Botafogo no placar agregado, por 4 a 3.

Jogadores do Botafogo comemoram classificação contra o Palmeiras (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Com o avanço nesta quarta-feira, o Botafogo retorna às quartas de final, o que não acontece desde 2017 – justamente a última participação alvinegra, antes de 2024, na Libertadores. Na ocasião, o time comandado por Jair Ventura enfrentou o Grêmio após desbancar o Nacional-URU nas oitavas, mas foi eliminado pelo Tricolor na Arena.

Agora os cariocas aguardam o vencedor entre São Paulo e Nacional-URU para saber o próximo confronto. As duas equipes se enfrentam hoje às 19h no Morumbis. No jogo de ida os times ficaram no empate sem gols.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Ancelotti convoca seleção brasileira com nove novidades; Neymar fica de fora

O técnico Carlo Ancelotti convocou hoje a seleção brasileira...

Sem dificuldades nenhuma, Brasil atropela Grécia por 3 a 0 na estreia do Mundial

Dominante o tempo todo, o Brasil estreou com vitória...

Na altitude de Quito, Botafogo não segura pressão, perde por 2 a 0 da LDU e está eliminado

Atual campeão da Libertadores, o Botafogo perdeu por 2...