A estreia do Brasil na Copa América 2024 não foi das melhores. A Seleção empatou em 0 a 0 com a Costa Rica, em partida válida pela primeira rodada do Grupo D. O jogo foi disputada no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia.
Apesar do placar zerado e do desempenho abaixo do esperado, o Brasil criou as melhores chances e viu o goleiro Patrick Sequeira fazer grandes defesas e garantir o empate. Na única vez que o arqueiro deixou passar, o tento de Marquinhos, após falta cobrada na área, o VAR foi acionado e anulou o gol por impedimento.
Brasil ficou no zero contra a Costa Rica: Foto – Kevork Djansezian/Getty Images
Na segunda etapa seguiu no mesmo ritmo: Brasil atacando e a Costa Rica se defendendo. No entanto, os comandados de Dorival seguiam com dificuldades para furar o bloqueio costa-riquenho e, apesar de martelar, não conseguia fazer o jogo fluir com naturalidade.
Aos 15 minutos, uma grande jogada quase terminou em gol. Paquetá achou Raphinha, que encontrou Vini Jr. que passou de letra para Rodrygo. Na hora de finalizar, o camisa 10 foi bloqueado pelo defensor. Dois minutos depois, Paquetá acertou a trave em chute de fora da área.
As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira (28). Às 19h (de Brasília), a Costa Rica encara a Colômbia, enquanto o Brasil joga contra o Paraguai, às 22h ( de Brasília).