A França confirmou o favoritismo e venceu a Áustria na estreia da Euro 2024. Com um gol contra, a seleção francesa conquistou os primeiros pontos na competição continental. Maior nome desta edição do torneio, Kylian Mbappé foi o grande personagem do jogo. Ele deu o cruzamento que culminou no gol contra, perdeu uma chance clara cara a cara com o goleiro austríaco e saiu de campo com um forte sangramento no nariz, que preocupa os franceses.
A estreia da França na Euro 2024 começou mais difícil do que se esperava. Com uma Áustria valente e bem taticamente, a seleção francesa sofreu para conseguir espaços e criar chances de perigo. Aos 35 minutos, os austríacos quase abriram o placar com Baumgartner, que desperdiçou chance clara de gol. Dois minutos depois, Mbappé fez uma jogada individual, cruzou na área e contou com um desvio do zagueiro Wöber da Áustria para fazer 1 a 0 no fim da primeira etapa.
Jogadores franceses comemoram gol em Áustria x França (Foto: REUTERS/Bernadett Szabo)
O segundo tempo foi marcado por lances duros e muito sangue. Primeiro, Griezmann foi derrubado na lateral do campo e caiu com o rosto na placa de publicidade. O camisa 7 saiu de campo com um sangramento na testa, mas voltou pouco depois. Aos 9 minutos, Mbappé ganhou a bola no ataque e chegou sozinho para ampliar o placar, mas finalizou torto e perdeu chance clara. Já na reta final, o craque do Real Madrid levou a pior em um choque de cabeça e saiu com o nariz sangrando bastante. No fim, a Áustria até tentou empatar, mas esbarrou na forte defesa francesa, que garantiu a vitória por 1 a 0.
Kylian Mbappé, segue no aguardo de quebrar o tabu de gols na Eurocopa, na edição passada, na qual estreiou, não balançou as redes nenhuma vez. No outro confronto do Grupo D, a Holanda derrotou a Polônia, por 2 x 1 e está empatada com a França na liderança.
Depois de vencer na estreia, o próximo compromisso da França é encarar a Holanda, na sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo D da Euro 2024. Já a Áustria encara a Polônia no mesmo dia às 13h (de Brasília).