Na estreia na Copa do Brasil de 2024, o Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Cariacica, e abriu vantagem na terceira fase da competição. Na primeira etapa, Lima chutou forte de fora da área, a bola desviou em Terans e entrou no canto. O árbitro deu o gol para o uruguaio, que fez o primeiro com a camisa tricolor. Já na reta final da partida, Arias ampliou o placar, ao bater pênalti sofrido por ele mesmo, marcado após consulta ao VAR. O jogo de volta será no Maracanã, no dia 22 de maio.
O Fluminense foi a campo com um time misto e alguns improvisos, como Marquinhos na lateral e Renato Augusto no ataque. A equipe de Fernando Diniz teve mais a bola e tentou ditar o ritmo do primeiro tempo. Apesar do espaço em campo, uma vez que o Sampaio Corrêa colocou uma linha de cinco no setor defensivo, havia dificuldade em furar o bloqueio.
O Sampaio Corrêa voltou para a etapa final com postura mais agressiva, mas sem finalizações ao gol. A primeira grande chance dos maranhenses aconteceu aos 15 minutos, em cabeçada de Thallyson, sozinho, para fora. O Fluminense teve novas chances de perigo, com chutes de Douglas Costa e Terans para fora da meta de Felipe.
Gol de Lima – Sampaio Corrêa x Fluminense (Foto: MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC)
Aos 38 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Fluminense, com auxílio do VAR, após Fábio Aguiar cometer falta em Arias dentro da área. O camisa 21 converteu e fechou o placar em Cariacica, garantindo vantagem do Fluminense de 2 a 0 para o jogo de volta da terceira fase.
A partida da volta será no dia 22 de maio, no Maracanã, às 19h. O avanço às oitavas vale R$ 3,465 milhões ao time classificado.