Palmeiras poupa titulares e empata em 1 a 1 com o San Lorenzo

Date:

O Palmeiras estreou na Conmebol Libertadores empatando com o San Lorenzo em 1 a 1, nesta quarta-feira (3), na Argentina. Dividindo atenções com a final do Campeonato Paulista, o Verdão nem levou boa parte dos titulares para a viagem a Buenos Aires e saiu atrás no placar, com gol de Romaña, ainda no primeiro tempo. O empate veio no segundo tempo, quando alguns titulares entraram em campo. Piquerez, em bela cobrança de falta deixou tudo igual no estádio Nuevo Gasometro.

No meio da disputa da final do Campeonato Paulista, Abel Ferreira não levou para a Argentina os titulares Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick. O time que iniciou o confronto era totalmente diferente daquele que perdeu para o Santos, domingo. Apenas no segundo tempo, o técnico lançou titulares, como Aníbal Moreno, Luan, Flaco López e Piquerez, autor do gol do Verdão.

A equipe brasileira começou o jogo tentando ficar com mais posse de bola, mas sem levar perigo à meta dos donos da casa. O time argentino então passou a encontrar espaço nas costas dos laterais alviverdes e empilhou duas chances de perigo em sequência. Aos 19 minutos, saiu o gol de Romaña, em escanteio batido por Cristian Ferreira. O Verdão demorou para se encontrar, e Lomba ainda precisou evitar o 2 a 0 aos 33. O alviverde só passou a incomodar a partir dos 36, quando Rony acertou uma bicicleta e obrigou o goleiro Altamirano a fazer a melhor defesa até então. Nos minutos seguintes, o Palmeiras teve mais volume, mas não conseguiu o empate.

San Lorenzo x Palmeiras (Foto: Staff Images)

Abel Ferreira decidiu não fazer mudanças no intervalo, mas o Palmeiras continuou com dificuldades. A saída foi realizar as primeiras trocas logo aos oito minutos, com Piquerez e López. Aos 14, Luis Guilherme e Aníbal Moreno também entraram, e o Verdão começou a incomodar mais. Rony perdeu uma chance clara, após toque de letra de Flaco López, e aos 27 foi a vez de Gustavo Gómez desperdiçar oportunidade na pequena área.

O San Lorenzo poderia matar o jogo em contra-ataques com Herazo, que mandou no travessão, e Bareiro, que chutou por cima da meta. O castigo para os donos da casa veio aos 35 minutos, quando Piquerez cobrou com precisão a falta sofrida por Luis Guilherme para igualar o placar. Flaco López ainda obrigou Altamirano a fazer um milagre aos 41, e Lomba também realizou uma defesa importante já nos acréscimos do empate.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados