Em jogo épico de sete gols, Chelsea vence o Manchester United por 4 a 3

Date:

De tirar o fôlego. Chelsea e Manchester United protagonizaram um jogaço nesta quinta-feira, em Stamford Bridge, pela 31ª rodada. Os dois times atacaram freneticamente — foram quase 50 finalizações. No final, melhor para o Chelsea, que conseguiu a “virada da virada”, por 4 a 3. Palmer foi o destaque, com três gols (dois de pênalti), dois nos acréscimos da partida. Gallagher abriu o placar. Bruno Fernandes e Garnacho (este, duas vezes, sendo uma delas com linda assistência de Antony) marcaram para o time visitante.

Assim que a bola rolou na capital inglesa, os Blues começaram a todo o vapor e rapidamente construíram uma boa vantagem no placar. Logo aos 4 minutos, Enzo Fernández lançou Malo Gusto pela direita, o francês cruzou rasteiro na área, mas no caminho a defesa do United desviou. E quem aproveitou a sobra foi Conor Gallagher, que dominou e bateu para o gol, fazendo 1 a 0.

O Chelsea viu o brasileiro Antony derrubar Cucurella dentro da área e a arbitragem marcar pênalti. O encarregado da cobrança foi Cole Palmer, que deslocou Onana e ampliou, confirmando a grande fase no Stamford Bridge.

Já nos minutos finais, quando o resultado já parecia encaminhado para os Blues, o United iniciou uma reação. E tudo começou com Moisés Caicedo, que rifou a bola na defesa, e Alejandro Garnacho recuperou a posse, avançando em direção à área e batendo para o gol, descontando o placar.

Cinco minutos depois, os Red Devils deixaram tudo igual no placar. E a jogada passou pelos pés de Antony. O brasileiro lançou Garnacho pela esquerda, e o argentino tocou para Diogo Dalot, que em uma “dobradinha” portuguesa cruzou para Bruno Fernandes, na área, que cabeceou e fez o 2 a 2.

Na volta do intervalo, os comandados de Erik Ten Hag seguiram no mesmo ritmo e ameaçaram mais vezes a meta do Chelsea. Os Blues, por sua vez, também exigiram de Onana, que precisou fazer defesas importantes para não ser novamente vazado na partida.

Até que Antony teve o  momento de redenção e ajudou diretamente na virada do United. Aos 22 minutos, o brasileiro deu um cruzamento de trivela na área para Garnacho, que de cabeça mandou para dentro e fez o 3 a 2.

Porém, o jogo ainda não estava definido. No último minuto dos acréscimos, Dalot cometeu pênalti em cima de Madueke, derrubado dentro da área. Na cobrança, Palmer manteve o 100% de aproveitamento e também converteu, fazendo o 3 a 3.

E o novo empate deu mais fôlego para os donos da casa, que novamente com Palmer, que anotou uma hat-trick, e definiu o placar em 4 a 3.

Palmer brilhou no jogo do Chelsea contra o Manchester United, com três gols (Foto: Getty Images)

Cole Palmer foi o nome do jogo. O atacante inglês de 21 anos, ex-Manchester City, explodiu no Chelsea. Foi decisivo neste jogaço em Stamford Bridge. Belas arrancadas, visão de jogo e três gols (dois de pênalti). Palmer chegou a 21 gols em 39 jogos pelo Chelsea nesta temporada, em todas as competições.

Pelo lado do United, o destaque foi o jovem Garnacho, de 19 anos, que  aos marc ar duas vezes, chegou a nove gols e quatro assistências nesta temporada, em todas as competições. Nenhum outro jogador sub-21 marcou mais do que ele na Premier League 2023/24. Só o brasileiro Sávio, do Girona, tem mais contribuições para gols do que ele entre os times das cinco principais divisões da Europa.

O Manchester United tem outro grande desafio pela Premier League já na próxima rodada: clássico no domingo contra Liverpool, em Old Trafford. O Chelsea, por sua vez, joga no mesmo dia contra o Sheffield, no estádio Bramall Lane.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...

Inter fica no empate de 1 a 1 com o Grêmio e volta a ser campeão gaúcho após oito anos

Acabou o maior jejum da história do Internacional no...