O Inter passou por alguns minutos de instabilidade em Maceió, mas controlou o jogo e venceu o ASA-AL por 2 a 0 na noite desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil. Classificado, o Colorado agora enfrenta o Nova Iguaçu na segunda fase da competição com data a ser definida. O time carioca passou pelo Itabuna com um imponente 8 a 0.
Depois do apito inicial, o duelo começou elétrico. Os donos da casa perderam uma chance incrível com o meia Didira no primeiro lance do jogo. Sem goleiro, ele bateu para fora. O Inter ficou em vantagem ainda aos 5 minutos com Alario, mas viu os alagoanos assustarem com um gol anulado antes dos 15 minutos e contou com a estrela do goleiro Anthoni, que praticou boas defesas, para chegar ao intervalo com a vitória parcial.
Lucas Alario, centroavante do Inter, chega a três gols na temporada — Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Na etapa final, o zagueiro Vitão tirou qualquer dúvida sobre a classificação gaúcha ao ampliar após cruzamento e escorada de Wanderson. Daí para frente, os visitantes diminuíram o ritmo diante da “gordura”, e o ASA não conseguiu reagir para virar o confronto em Arapiraca.