Joel Embiid teve mais uma noite de gala na NBA. O pivô anotou 33 pontos na vitória do Philadelphia 76ers sobre o Charlotte Hornets por 97 a 89 neste sábado. e atingiu o 20º jogo consecutivo anotando pelo menos 30 pontos. Apenas Wilt Chamberlain, em quatro temporadas, e James Harden, em uma oportunidade, também conseguiram esse feito no basquete americano.
No duelo deste sábado, Embiid também anotou dez rebotes e cinco assistências. A grande atuação ainda contou com um toco incrível no ala Miles Bridges, dos Hornets.
Joel Embiid em ação contra os Hornets — Foto: AP Photo
Tobias Harris somou 21 pontos e Tyrese Maxey fez 16 pontos e oito assistências para ajudar o Philadelphia a melhorar para 28-13. O Sixres – vindo de uma vitória na noite de sexta-feira em Orlando – perdia por quatro no quarto período, depois manteve o Hornets com 16 pontos no período final.
Embiid provou ser demais para um time de Charlotte, que jogava sem os principais centros de Mark Williams e Nick Richards. Os Hornets foram forçados a defender Embiid com PJ Washington, que cometeu uma falta, e Nathan Mensah, criando uma grande incompatibilidade para o centro de 7 pés e 280 libras do 76ers.
O Hornets também jogou sem LaMelo Ball, que ficou de fora por causa de dores no tornozelo direito depois de ajudar o Hornets a vencer o San Antonio na noite de sexta-feira. Terry Rozier fez 19 pontos e nove assistências como armador do Charlotte.
O Charlotte liderou por 73-69 após o terceiro quarto, mas o 76ers fez uma sequência de 13-2 para abrir o quarto com Embiid no banco. Harris e Danuel House somaram 11 pontos na reta.
Miles Bridges fez 25 pontos e 11 rebotes para Charlotte. A segunda escolha geral, Brandon Miller, adicionou 23. Os Hornets estão 9-31.