Manchester City vence Sheffield United por 2 a 0 e volta à briga pelo título inglês

Date:

Foi apenas uma fase. A instabilidade que afastou o Manchester City da briga pela liderança do Campeonato Inglês parece ter ficado para trás. Neste sábado, no último jogo de 2023, o time de Pep Guardiola venceu o Sheffield United por 2 a 0, em casa, e encerra o ano invicto há sete jogos – seis vitórias e um empate. Rodri e Julián Álvarez marcaram os gols.

Como esperado, o Manchester City teve o domínio das ações ao longo da partida e pouco foi incomodado pelo Sheffield United. Aos 13 minutos, o volante Rodri abriu o placar com um chute de fora da área. O City permaneceu no ataque, deixando para o rival a única missão possível: se segurar para impedir mais gols. A conhecida troca de passes da equipe deu certo aos 15 do segundo tempo: Foden recebeu de Oscar Bobb na área e cruzou para Julián Álvarez fechar o placar no Etihad Stadium.

Álvarez gol Manchester City x Sheffield (Foto: Phil Noble/Reuters)

A boa sequência em dezembro recolocou o City na disputa pela liderança da Premier League. Mesmo devendo um jogo contra o Brentford, adiado por causa do Mundial de Clubes, o time de Pep Guardiola já está embolado na parte de cima da tabela: chegou aos 40 pontos, contra 42 de Liverpool, que ainda joga na 20ª rodada, e Aston Villa.

Antes da bola rolar, o City apresentou à torcida as cinco taças conquistadas pelo time em 2023: Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Juninho faz de peito e garante vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Deportivo Táchira

O Flamengo estreou com vitória na Conmebol Libertadores. No...

Ríos marca no fim e Palmeiras vence Sporting Cristal por 3 a 2

Foi com emoção e nos minutos finais, mas o...

Bahia e Inter ficam no empate de 1 a 1 no duelo brasileiros na Libertadores

Em jogo animado na Casa de Apostas Arena Fonte...

Atual campeão, Botafogo é derrotado para La U por 2 a 1, na estreia da Libertadores

Assim como no ano anterior, o Botafogo começou com...