Bárbara Domingos é ouro no individual geral da ginástica rítmica

Date:

O Brasil  fez dobradinha no individual geral da ginástica rítmica, nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, confirmando a melhor fase da história do país no esporte. Bárbara Domingos e Maria Eduarda Alexandre conquistaram o ouro e o bronze na final individual geral. Embalada por “Bad Romance”, de Lady Gaga, Babi encerrou apresentação brilhante na fita, com 129.550 pontos, enquanto Duda levou o bronze, com 30.600, atrás apenas da americana Evita Griskenas, com 31.250.

Bárbara Domingos no individual geral da ginástica rítmica do Pan de Santiago — Foto: Miriam Jeske/COB

A final do individual geral desta quinta-feira incluiu os aparelhos fitas e maças. Bárbara, que já garantiu vaga olímpica para o Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica em agosto, iniciou as competições desta quinta-feira pelas maças, com 32.200 pontos e, em seguida, encerrou com 32.150 na fita. Maria Eduarda fez 32.350 nas maças e concluiu a prova na fita, ao som de “Rajadão”, de Pabblo Vittar, conseguindo 30.600 pontos. A brasileira Geovanna Santos terminou em sexto, com 118.950, no total.

Diferente da ginástica artística, que tem classificatória, final do individual geral e finais por aparelhos, na GR o primeiro momento do torneio, que terminou hoje, vale tanto como fase de classificação para as finais por aparelhos quanto como decisão do individual geral.

E, assim como na artística, cada final pode ter no máximo duas atletas do mesmo país. Por isso, Geovanna vai ficar fora de três finais e, Maria Eduarda, de uma. Bárbara avançou com a melhor nota em dois aparelhos e, Maria Eduarda, em outros dois.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...