Palmeiras vence Atlético-MG por 1 a 0 e Felipão segue sem uma vitória no comando

Date:

O Palmeiras saiu na frente do confronto brasileiro com o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores. No Mineirão, nesta quarta, o time paulista venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo. Na próxima semana, no Allianz Parque, garante vaga até com um empate. O resultado amplia o jejum de vitórias do Galo, que não vence há 10 jogos, sendo nove com Felipão.

Com a vitória por 1 a 0, o Palmeiras garante vaga, nas quartas de final da Libertadores, até se empatar em casa, na próxima semana. Ao Atlético-MG, resta vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por mais de um para se classificar no tempo normal.

Gol de Raphael Veiga em Atlético-MG x Palmeiras (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Dominante no meio de campo e mais organizado, o Palmeiras chegou ao gol, envolvendo a defesa do Galo. Raphael Veiga recebeu passe de cabeça, livre na entrada da área, e chutou no canto direito de Everson. O time atleticano tentou reagir, mas se mostrava inoperante. Felipão tirou Zaracho e colocou Igor Gomes ainda no primeiro tempo, mas a mudança teve pouco efeito. A única boa chance foi quando Hulk tentou de bicicleta, e a bola passou à direita do gol de Weverton, após escanteio.

O Atlético voltou melhor para a segunda etapa. Buscando o empate, tinha mais espaço no meio e conseguia triangular. Chegou com perigo mesmo numa bola parada, quase empatando. Igor Gomes cruzou para a área, Jemerson cabeceou, e Weverton fez a defesa no reflexo. Foi o primeiro chute a gol do Galo no jogo. Rony tentou responder com chute rasteiro, mas bateu fraco para o gol de Everson. Saravia e Paulinho também finalizaram, mas não levaram perigo. Nos minutos finais, o Galo passou perto do empate, após cobrança de escanteio de Hulk e desvio de cabeça de Richard Rios, que passou perto da trave. A bola bateu no poste mesmo com o Palmeiras. Nos acréscimos, Jhon Jhon cobrou falta perto da linha de fundo, Alan Kardec desviou, e a bola bateu na trave.

Com a derrota, já são nove jogos de Luiz Felipe Scolari comando do Atlético-MG e ainda segue sem vencer. Felipão assumiu o time na segunda quinzena de junho e acumula cinco derrotas e quatro empates no comando. Na sequência de 10 jogos sem vitórias, o Galo ainda tem um jogo, o último de Eduardo Coudet no comando, antes da saída

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Com confusão no fim, Atlético-MG e Botafogo empatam sem gols em prévia da final da Libertadores

Tudo igual no último encontro entre Atlético-MG e Botafogo...

Com gols de garotos da base, Flamengo vira e vence Cuiabá por 2 a 1

Craque o Flamengo faz em casa. A famosa frase...

Com gol no fim, Palmeiras vence Bahia por 2 a 1 e encosta no líder Botafogo

Mais vivo do que nunca. O Palmeiras venceu o...