Apesar do jogo movimentado com boas chances, Nacional e Boca ficam no empate sem gols

Date:

Uma disputa digna da representatividade dos clubes na competição mais importante da América do Sul. Com nove conquistas de Libertadores em jogo – três no Nacional e seis do Boca – as equipes fizeram uma partida bem movimentada, em Montevidéu, no Uruguai, no estádio Parque Central, pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Com o empate de 0 a 0, a decisão da vaga ficará, de fato, para o jogo de volta, na Bombonera, em Buenos Aires.

 Destaque para a dupla do Boca Zeballos e Barco, que entrou no segundo tempo e ajudou a equipe porteña a subir de produção, assim como a boa partida defensiva do zagueiro Valentini. Pelo Nacional, Ramírez perdeu chances e Castro entrou bem.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (09), na Bombonera, em Buenos Aires, às 21h (horário de Brasília). Não há mais o gol fora como critério de desempate e, por isso, qualquer igualdade leva a decisão da vaga aos pênaltis.

A nota fora do tom em relação ao bom jogo apresentado pelos dois times, foi a confusão antes do duelo começar, na entrada dos torcedores do Boca Juniors no estádio. Houve confronto com a polícia, que disparou balas de borracha e gás de pimenta nos torcedores. A torcida argentina macou presença no Parque Central, com uma estimativa de 2 mil presentes.

Pol Fernandez e Franco Fagundez em Nacional x Boca Juniors – Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images
spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Vini Jr marca nos acréscimos e Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Foi mais uma atuação fraca do Brasil, mas o...

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...