Deu zebra. A seleção de Filipinas venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, nesta madrugada de segunda para terça-feira, no Sky Stadium, em Wellington, e surpreendeu as anfitriãs. Esta foi a primeira vitória da seleção filipina na história das Copas do Mundo. Sarina Bolden, de cabeça, marcou o gol histórico para as asiáticas, que embolaram ainda mais o Grupo A da competição.
Depois de vencer a favorita Noruega na estreia, a Nova Zelândia, em casa, entrou em campo para tentar bater as Filipinas e encaminhar a classificação para as oitavas de final, em um estádio lotado com mais de 32 mil pessoas.
Apesar da pressão inicial das donas da casa, quem abriu o placar foram as filipinas. Na bola parada, Sarina Bolden subiu mais que as defensoras neozelandesas e marcou de cabeça.
O segundo tempo começou com pressão total da seleção da casa. Aos 13 minutos, Wilkinson pulou alto e cabeceou para fora, desperdiçando grande chance. Cinco minutos depois, Chance encontrou Hand na entrada da área, que finalizou na trave. Aos 23, a Nova Zelândia empatou a partida, com Hand, de cabeça, mas o VAR anulou o gol das neozelandesas por um impedimento milimétrico.