Ary Borges brilha na goleada do Brasil por 4 a 0 diante do Panamá

Date:

O Brasil manteve os 100% de aproveitamento em estreias pela Copa do Mundo Feminina. Nesta segunda-feira, a seleção goleou o Panamá por 4 a 0, em duelo pelo Grupo F, e alcançou a nona vitória em nove edições.

A vitória contra as panamenhas veio com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto, com assistência da atacante do  Racing Louisville, dos Estados Unidos. A goleada coloca o Brasil na liderança da chave, já que França e Jamaica ficaram no 0 a 0 no fim de semana.

Ary Borges comemora seu terceiro gol na estreia do Brasil na Copa do MundoSarah Reed/Getty Images

Debinha recebeu de Tamires na esquerda, cortou para o meio e cruzou na cabeça de Ary, que marcou o primeiro, aos 18 minutos. Aos 38, de novo em jogada pelo lado esquerdo, Ramires foi à linha de fundo e encontrou Ary Borges na pequena área. A camisa 17 cabeceou para a boa defesa da goleira Bailey, mas aproveitou o rebote para ampliar.

Com tranquilidade para construir a partir da troca de passes, o Brasil chegou ao terceiro ainda no início da etapa final, em bonita jogada coletiva — e novamente pela esquerda do ataque.

Debinha tabelou com Adriana e cruzou para o centro da área. Ary Borges, de frente para o gol, ajeitou e rolou para trás, e Bia Zaneratto chegou para finalizar e anotar o terceiro.

A artilheira da partida (e da Copa até aqui) fechou a vitória aos 24. Geyza cruzou e Ary, mais uma vez de cabeça, marcou o quarto.

Com os três gols anotados nesta segunda, a jogadora de 23 anos repetiu os feitos de Sissi e Pretinha, que marcaram três cada uma no primeiro jogo da equipe nacional na Copa de 1999 (goleada por 7 a 1 contra o México), e Cristiane, que registrou um hat-trick na primeira partida da edição de 2019 (vitória sobre a Jamaica por 3 a 0).

Essa foi a terceira maior vitória da seleção em estreias de Copa do Mundo Feminina. Somente o 7 a 1 sobre o México, em 1991, e o 5 a 0 sobre a Nova Zelândia, em 2007, são mais expressivos que a goleada desta segunda-feira.

A seleção brasileira retorna a campo no sábado, a partir das 7h (horário de Brasília), para enfrentar a França, em Brisbane. Uma vitória pode até classificar a equipe para a fase oitavas de final com uma rodada de antecedência.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Vini Jr marca nos acréscimos e Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Foi mais uma atuação fraca do Brasil, mas o...

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...