Manchester City vence Arsenal por 4 a 1em confronto direta pela liderança da Premier League

Date:

No confronto direto com cara de final nesta quarta-feira, pela 33ª rodada da Premier League, o Manchester City simplesmente atropelou o líder Arsenal. Jogando em casa, a equipe comandada por Pep Guardiola foi soberana o tempo todo e contou com brilho de De Bruyne e Haaland para golear por 4 a 1 e ficar ainda mais perto da ponta da tabela. O meia belga marcou duas vezes com assistências do atacante norueguês, que deixou o dele nos minutos finais. Stones também balançou a rede, e Holding fez o de honra dos Gunners.

Haaland Ramsdale Manchester City x Arsenal (Foto: Lee Smith/Reuters)

O Arsenal, que chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer, ainda está na liderança da competição, agora com dois pontos de vantagem: 75 a 73. Só que o Manchester City, que venceu os últimos sete compromissos pela competição, realizou duas partidas a menos e ultrapassa caso vença pelo menos uma delas.

Logo aos sete minutos de jogo, Stones fez lançamento para Haaland. O norueguês ganhou de Holding na força, dominou e ajeitou para De Bruyne. O belga carregou e finalizou rasteiro de fora da área, no canto esquerdo de Ramsdale.

Nos acréscimos da primeira etapa, De Bruyne cobrou falta na área e Stones cabeceou para as redes. Inicialmente, o auxiliar marcou impedimento no campo. Após revisão, o VAR verificou que Holding dava condição ao zagueiro do City..

Na volta do intervalo, o garçom do City foi assistido por Haaland mais uma vez. Odegaard vacilou no meio-campo e De Bruyne roubou a bola. O belga tocou para Haaland, que puxou a marcação e devolveu. O meia bateu firme e colocado.

Após cobrança errada de escanteio, o Arsenal retomou a bola e trocou passes. Trossard entrou na área e rolou para Holding, que finalizou com firmeza, sem chances para Ederson.

Ainda deu tempo do City fazer mais um com ele, Erling Haaland.  Phil Foden fez belo domínio após lançamento e tocou para Haaland na área. O centroavante bateu forte e fechou a conta….

O Arsenal tem pela frente Chelsea (casa), Newcastle (fora), Brighton (casa), Nottingham Forest (fora) e Wolverhampton (casa). O Manchester City, que divide atenções com Copa da Inglaterra – está na final contra o Manchester United – e Champions League – faz a semifinal contra o Real Madrid -, encara Fulham (fora), Leeds (casa), Everton (fora), Chelsea (casa), Brighton (fora) e Brentford (fora).

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

LDU atropela Palmeiras por 3 a 0 e deixa vaga para final da Libertadores bem encaminhada

Em Quito, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Palmeiras...

Em jogadaça de Vinicius Junior, Bellingham marca e Real Madrid vence a Juventus por 1 a 0

O Real Madrid encarou nesta quarta-feira um clássico europeu...

Doncic iguala feito de Kobe na abertura da temporada da NBA pelo Lakers

Apesar da derrota dos Lakers para o  Golden State...