Sixers vence Nets por 96 a 88 e fecha série por 4 a 0

Date:

O Philadelphia 76ers é o primeiro time classificado às semifinais da Conferência Leste da NBA. Neste sábado (22), a equipe venceu o Brooklyn Nets por 96 a 88 e varreu o rival, fechando a série melhor de sete em 4 a 0.

Apesar da ausência de Joel Embiid, que sofreu uma torção no joelho direito, os 76ers contaram com um grande dia de Tobias Harris, que anotou 25 pontos e 12 rebotes. James Harden quase anotou um triplo-duplo, com 17 pontos, 11 assistências e 8 assistências.

Fazendo um jogo “de vida ou morte”, os  Nets imprimiram um ritmo forte nos dois primeiros quartos da partida a fim de abrir uma vantagem no placar. Com Spencer Dinwiddie liderando a equipe, a equipe do Brooklyn encerrou a primeira parte com oito pontos de frente (48 a 40).

Na volta para a segunda etapa, no entanto, o ritmo não se manteve e foi o momento de James Harden chamar a responsabilidade para ditar o ritmo da equipe, recolocar os Sixers no jogo e comandar a vitória que valeu a classificação. Com a vaga garantida, a equipe agora aguarda a definição do confronto entre Boston Celtics e Atlanta Hawks para conhecer o seu adversário na sequência da NBA.

Tobias Harris, camisa 12, comemora com De’Anthony Melton a vitória do Philadelphia 76ers sobre o Brooklyn Nets nos playoffs da NBA 2022/2023 — Foto: Sarah Stier/Getty Images

Destaques:

Brooklyn Nets

Nic Claxton: 19 pontos, 11 rebotes e 1 assistência;

Spencer Dinwiddie: 20 pontos, 3 rebotes e 6 assistências;

Philadelphia 76ers

James Harden: 17 pontos, 8 rebotes e 11 assistências;

Tobias Harris: 25 pontos, 11 rebotes e 1 assistência;

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Com confusão no fim, Atlético-MG e Botafogo empatam sem gols em prévia da final da Libertadores

Tudo igual no último encontro entre Atlético-MG e Botafogo...

Com gols de garotos da base, Flamengo vira e vence Cuiabá por 2 a 1

Craque o Flamengo faz em casa. A famosa frase...

Com gol no fim, Palmeiras vence Bahia por 2 a 1 e encosta no líder Botafogo

Mais vivo do que nunca. O Palmeiras venceu o...