O Bayern de Munique voltou à liderança do Campeonato Alemão com a vitória sobre o Borussia Dortmund, por 4 a 2. O Der Klassiker deste sábado, em Munique, colocou frente a frente os dois primeiros colocados da Bundesliga, e os donos da casa se impuseram em quase toda a totalidade do jogo. O clube bávaro dominou a partida a partir dos 12 minutos, após uma falha grotesca de Kobel que culminou num gol contra do goleiro. Müller marcou duas vezes e Coman fez o quarto, antes de Emre Can e Malen descontarem.
Com a vitória, O Bayern de Munique foi a 55 pontos e ultrapassou o Borussia Dortmund (53), reassumindo a liderança do Campeonato Alemão faltando oito rodadas para o fim.
Depois de uma ligação direta de Upamecano, Kobel saiu até fora da grande área e furou a bola. Sané apenas acompanhou a bola entrar, e a arbitragem marcou gol contra do arqueiro.
A falha mexeu com o Borussia, e em questão de dez minutos, o Bayern de Munique já vencia por três gols, após Müller balançar a rede duas vezes. E Coman ainda elevou o placar ao 4 a 0 no início do segundo tempo.
Já com o clube bávaro administrando o ritmo e mesmo resignado com a derrota, o Borussia evitou a goleada graças aos gols de Emre Can, de pênalti, e de Malen, aos 26 e 44 minutos da seguda etapa, respectivamente.