A Premier League tem um novo líder. No esperado confronto entre Arsenal e Manchester City, os dois primeiros colocados do Campeonato Inglês, o time de Pep Guardiola venceu os londrinos por 3 a 1, fora de casa, e tomou a ponta da tabela. De Bruyne, Grealish e Haaland marcaram para o City, e Saka fez para o Arsenal.
Com a vitória, o City chega a 51 pontos e iguala a pontuação do Arsenal. Porém, por ter vantagem no saldo de gols (36 a 26), os Citizens ficam com a liderança, deixando os Gunners na segunda colocação. Porém, os londrinos têm uma partida a menos.
Jogando fora de casa, o City entrou na partida com uma estratégia mais conservadora: ficou compacto, marcando a partir do meio de campo e abrindo mão da posse de bola. O Arsenal manteve seu estilo e muitas vezes foi superior em campo – mas viu o adversário ser mais preciso. No primeiro tempo, De Bruyne aproveitou erro de Tomiyasu e abriu o placar, que foi igualado por Saka cobrando pênalti antes do intervalo.
Na etapa final, o City aproveitou o talento de seus jogadores em troca de passes rápidas, que geraram os gols de Grealish e Haaland. O Arsenal não conseguiu reagir: apesar de ficar com a bola por 63% do tempo, só chutou no alvo uma vez.
Haaland segue na artilharia isolada da Premier League, com 26 gols marcados em 22 partidas na liga.