Brasil perde por 1 a 0 para Camarões mas garante a primeira colocação do Grupo G

Date:

Escalada com os reservas, já que a classificação para às oitavas de final já estava consolidada, a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0 por Camarões, no estádio no Lusail, pela última rodada da fase de grupo. Apesar da derrota, o Brasil avançou com seis pontos, assim como a Suíça, mas permanece como líder do grupo por saldo de gols (dois contra um). A Coreia do Sul será a adversária no mata-mata. As duas equipes se enfrentam na próxima segunda, às 16h (horário de Brasília).

O gol de Camarões foi marcado aos 46 minutos da segunda etapa por Aboubakar, de cabeça. O atacante e principal jogador do time africano não aguentou de alegria após balançar às redes e na comemoração tirou a camisa, exibindo a 10 para o público no estádio. Como já tinha cartão amarelo, acabou sendo advertido pelo vermelho e foi expulso da partida.

A derrota desta sexta foi a primeira da seleção brasileira para uma equipe africana em 22 edições de Copa do Mundo. Além disso, para buscar o hexa, a equipe de Tite terá de quebrar uma escrita: nas cinco conquistas, levantou a taça de forma invicta.

Aboubakar comemra o gol da vitória de Camarões por 1 a 0 em cima do Brasil. Divulgação: Fifa.com

A seleção brasileira pode ter mais um problema físico: Alex Telles saiu com dores no joelho direito após um choque no segundo tempo com o camaronês Andre-Frank Zambo e chorou bastante. Como Alex Sandro, o outro lateral-esquerdo convocado, está em recuperação de uma lesão no músculo do quadril esquerdo, Marquinhos foi quem entrou no jogo. A comissão técnica trabalha para ter o camisa 6 de volta no mata-mata.

Capitão contra Camarões, Daniel Alves, de 39 anos, tornou-se o jogador mais velho a entrar em campo pela seleção brasileira em partidas de Copa do Mundo. Ele deixou para trás Thiago Silva, capitão do Brasil neste Mundial, que tem 38 anos. Além dele, passa outros ídolos, como o lateral-direito Djalma Santos, que tinha 37 anos e quatro meses na Copa de 1966, e Nilton Santos, que tinha 37 anos e 14 dias na Copa de 1962.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Juninho faz de peito e garante vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Deportivo Táchira

O Flamengo estreou com vitória na Conmebol Libertadores. No...

Ríos marca no fim e Palmeiras vence Sporting Cristal por 3 a 2

Foi com emoção e nos minutos finais, mas o...

Bahia e Inter ficam no empate de 1 a 1 no duelo brasileiros na Libertadores

Em jogo animado na Casa de Apostas Arena Fonte...

Atual campeão, Botafogo é derrotado para La U por 2 a 1, na estreia da Libertadores

Assim como no ano anterior, o Botafogo começou com...