Verstappen consegue virada incrível e vence GP da Bélgica, na dobradinha da Red Bull

Date:

Max Verstappen deu mais um importante passo neste domingo (28) para conquistar o título da temporada 2022 da Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da Bélgica. O holandês foi o mais rápido da classificação da véspera, mas foi punido e caiu para o 15º lugar no grid. Mesmo assim, largou da 14ª colocação após a decisão da AlphaTauri de trocar componentes do carro de Yuki Tsunoda, que caiu do 13º para o 20º lugar.

Ao longo da prova, Verstappen adotou uma postura agressiva, assumindo a liderança pela primeira vez já na 12ª volta. Pouco ameaçado a partir daí, viu a Red Bull sobrar na pista e dar a Sergio Pérez as condições ideias de ficar com o segundo lugar na dobradinha da Red Bull.

Verstappen comanda festa da Red Bull no pódio do GP da Bélgica — Foto: ANP via Getty Images

Carlos Sainz (Ferrari), que largou da pole position, foi competitivo até onde conseguiu, mas sem acompanhar o ritmo de Verstappen e Pérez. Assim, ficou com o terceiro lugar e completou o pódio.

Com a vitória na Bélgica, a nona na temporada, Verstappen chega a 284 pontos. Cada vez mais isolado na liderança, o holandês caminha para conquistar o bicampeonato de forma antecipada. Sergio Pérez assume a vice-liderança, mas tem 93 pontos de desvantagem para o companheiro. Leclerc agora é terceiro, com 98 pontos a menos que o atual campeão da F1.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Ancelotti convoca seleção brasileira com nove novidades; Neymar fica de fora

O técnico Carlo Ancelotti convocou hoje a seleção brasileira...

Sem dificuldades nenhuma, Brasil atropela Grécia por 3 a 0 na estreia do Mundial

Dominante o tempo todo, o Brasil estreou com vitória...

Na altitude de Quito, Botafogo não segura pressão, perde por 2 a 0 da LDU e está eliminado

Atual campeão da Libertadores, o Botafogo perdeu por 2...