Em tom de despedida, Andreas Pereira marca o único gol da vitória rubro-negra
Jogando na Colômbia o Flamengo segurou a pressão do Tolima e venceu por 1 a 0. O gol a partida foi marcado pelo meia Andreas Pereira, num belo chute de fora da área. Entusiasmado, tirou até a camisa na comemoração e levou o amarelo.
Andreas fez provavelmente o último jogo dele com a camisa rubro-nega. O empréstimo do volante ao Flamengo termina nesta quinta-feira, e, ao que tudo indica, ele terá que voltar ao Manchester United. O clube tenta baixar o valor para comprá-lo, mas os ingleses já programam o futuro do atleta, que nem segue com a delegação para o jogo contra o Santos.
O gol de Andreas Pereira aos 16 deu a vantagem ao Flamengo, mas o time teve dificuldades contra o Tolima. A começar pela saída de bola lenta e falha, que em algumas vezes deixou os colombianos em condição de empate. Gabigol, muito isolado, acabou tendo uma participação mais uma vez com poucas possibilidades de finalização. Rodinei foi a melhor alternativa de ataque pela ponta direita. Léo Pereira, que tirou um gol do Tolima em cima da linha, também foi destaque.
Ajustes foram feitos na segunda etapa, mas o Flamengo não conseguiu ampliar a boa vantagem. O goleiro Santos também foi importante na vitória do time da Gávea.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (06), no Maracanã. Os donos da casa jogam pelo empate para avançar. O Tolima precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar. Vitória com diferença mínima dos colombiano leva decisão para os pênaltis.