República Tcheca encara Espanha enquanto Portugal enfrenta Suíça
A bola vai rolar às 15h45 (horário de Brasília) pela segunda rodada do Grupo 2 da Liga das Nações. Em Praga, a líder República Tcheca recebe a Espanha, já em Lisboa, Portugal encara a Suíça.
Campeões na primeira edição da Liga, Portugal estreou com empate de 1 a 1 com Espanha, fora de casa, depois de saírem perdendo – em jogo no qual Fernando Santos promoveu alguns testes.
A Suíça, por sua vez, tenta ganhar força e conseguir a primeira vitória no ano. O futuro rival do Brasil no grupo G da Copa do Mundo vem de três tropeços em 2022, um empate com Kosovo e derrotas para Inglaterra e República Tcheca, esta última na estréia do torneio. O técnico Murat Yakin ainda busca ganhar a confiança dos torcedores.
As duas equipes já se enfrentaram 23 vezes, e os suíços levam vantagem no retrospecto, com 10 vitórias contra oito dos portugueses, além de cinco empates. Nos dois últimos duelos, porém, Portugal levou a melhor – o mais recente ocorreu justamente na Liga das Nações, em 2019, quando os lusos venceram nas semifinais.
Para este duelo frente a Espanha, a expectativa é de que a República Tcheca mantenha a base titular que derrotou a Suíça na rodada passada. Atuando na condição de mandante os donos da casa conta com um desempenho recente de cinco vitórias, três empates e somente duas derrotas nos últimos 10 jogos disputados.
Já a Espanha, por outro lado, venceu quatro dos últimos cinco jogos disputados, está garantida na Copa do Mundo e chegou para esta Liga animada depois de derrotar a Islândia de maneira avassaladora pelo placar de 8 a 0, em partida amistosa.
As duas seleções se enfrentaram apenas cinco vezes na história. Os espanhóis tem larga vantagem, com quatro vitórias e um empate.