Domingo de Brasileirão

Date:

Saiba tudo sobre os jogos que fecham a segunda rodada do Campeonato Brasileiro

A bola já rola agora pela manhã na Vila Belmiro, onde o Santos recebe o Coritiba, às 11h. Esta será a apenas a terceira vez de Fabián Bustos dentro da Vila Belmiro. Até o momento, o treinador conquistou duas vitórias jogando em casa (as únicas no comando do Santos). A expectativa, contudo, é de que ele mantenha a base do time que entrou em campo nos últimos dois jogos, com a possibilidade das entradas de Vinícius Zanocelo e Ângelo.

Do lado do Coritiba, Gustavo Morígino não poderá repetir a escalação da estreia. O lateral-direito Warley se machucou e desfalca a equipe de três a quatro semanas. No lugar dele, o treinador tem dúvida entre o lateral Matheus Alexandre e a improvisação do zagueiro Guillermo.

Mais tarde, às 16h, é a vez do Flamengo receber o São Paulo no Maracanã. Paulo Sousa provavelmente terá mais uma escalação inédita na partida deste domingo. Depois da vitória animadora contra o Talleres, terça-feira, pela Libertadores, o treinador perdeu Matheuzinho, com lesão muscular, e Bruno Henrique, com um problema no joelho. A tendência é que Rodinei e Lázaro entrem no time, com Willian Arão mantido como zagueiro pela direita.

Embalado por três vitórias seguidas, o São Paulo busca manter a regularidade e continuar 100% no Brasileirão. A equipe  terá todos os jogadores à disposição pela primeira vez na temporada. A grande novidade na lista de relacionados é o meia André Anderson, que pode fazer a estreia com a camisa do São Paulo. Gabriel Sara e Rodrigo Nestor podem aparecer como titulares após se recuperarem de lesões e ganharem alguns minutos no jogo do meio de semana. Jandrei também retorna ao gol.

Às 18h, três jogos agitam a segunda rodada. No Beira-Rio, o pressionado Internacional recebe o Fortaleza. Depois da demissão de Medina, o auxiliar técnico foi confirmado como comandante da equipe e não deve promover muitas alterações. Renê deve fazer a estreia na lateral esquerda. Edenílson e Taison viraram desfalques de última hora. Liziero deve ser o volante ao lado de Gabriel, enquanto D’Alessandro ou Caio Vidal podem aparecer no setor ofensivo.

Lucas Crispim foi poupado no duelo contra o River Plate e deve ser titular pelo Brasileirão. Titi volta para a zaga. A dúvida é Renato Kayzer, que saiu reclamando de dores na perna. O ataque da equipe de Juan Pablo Vojvoda deve ser Moisés e Robson.

 No mesmo horário, na Arena da Baixada, Athletico-PR  e Atlético-MG se enfrentam. Carille trouxe duas novidades entre os relacionados. O meia Léo Cittadini se recuperou de lesão no quadril e volta após um mês. Já o atacante Vitor Roque, a maior contratação da história do clube, foi convocado pela primeira vez.

Já o atual campeão brasileiro, tem duas baixas importantes no ataque. Keno, lesionado, e Hulk, liberado para acompanhar o nascimento da filha, estão fora da partida. Ademir e Sasha devem aparecer no setor ofensivo. Savarino e Eduardo Vargas também têm chance de começar a partida. O zagueiro Godín e o meia Dylan Borrero não foram relacionados para o jogo deste domingo.

Fechando a rodada das 18h, em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o Atlético-GO. Depois de empatar com o Vélez por 2 a 2 na Copa Libertadores, o RB Bragantino volta as atenções para o Brasileirão, em busca da primeira vitória no torneio nacional. Na primeira rodada, empatou com o Juventude também por 2 a 2.

Do outro lado, o Atlético-GO, que vem de vitória sobre o Defensa y Justicia por 1 a 0 na Copa Sul-Americana, busca o primeiro triunfo no Brasileirão depois de empatar com o Flamengo por 1 a 1 na rodada de estreia.

Em 18 jogos disputados entre as equipes, o  Massa Bruta registra nove vitórias, contra seis do Atlético-GO, além de três empates.

O último jogo da rodada acontece às 19h, na Arena Castelão, onde o Ceará encara o Botafogo. Com Dorival Júnior, o Ceará tem 100% de aproveitamento. Foram apenas três jogos, mas duelos importantes. O time venceu Independiente e La Guaira pela Sul-Americana, e estreou com vitória por 3 a 2 em cima do Palmeiras. A principal evolução do time foi no ataque.

O Ceará entrou em campo na terça-feira na Venezuela e vai ter mudanças para o jogo contra o Botafogo. Vina está suspenso após receber o cartão vermelho no fim do duelo contra o Palmeiras. Nino Paraíba retorna de suspensão.

Pelo lado do Botafogo, as maiores novidades em comparação com o time que perdeu na estreia por 3 a 1 para o Corinthians estão no banco de reservas: o técnico Luís Castro comandará o time pela primeira vez, e o zagueiro Victor Cuesta, apresentado na quinta, estará à disposição.

Gatito Fernández ficou no Rio de Janeiro por causa de dores no joelho direito. Diego Loureiro deve assumir a posição. Outra mudança praticamente certa é a presença do lateral-esquerdo Hugo na escalação inicial. No domingo passado, isso já aconteceu no segundo tempo da partida contra o Corinthians, após vaias pesadas a Jonathan Silva, que foi titular.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Manchester United goleia o Everton por 4 a 0 na primeira vitória de Rúben Amorim pela Premier League

Neste domingo, o Manchester United conseguiu a primeira vitória...

Real Madrid vence o Getafe por 2 a 0 e fica a um ponto do líder Barcelona

O Real Madrid venceu o Getafe, neste domingo, por...

Verstappen barra pressão de Norris, vê adversário punido e leva GP do Qatar

Uma semana depois de garantir o tetracampeonato mundial, Max...

Liverpool domina Manchester City, vence por 2 a 0 com direito e segue líder disparado

O Liverpool não deu chances para o Manchester City...