Em jogo em que uma equipe foi melhor em cada etapa, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Castelão, no jogo de ida das quartas de final e garantiu importante vantagem na Copa do Brasil.
No primeiro tempo o Fluminense pressionou e passou a criar com mais liberdade. Aos 17′, Cano dominou e chutou. Boeck fez a defesa, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 26′, Nonato balançou as redes, mas o VAR analisou o lance e anulou o gol após ver falta de Cano em Robson. Mas em outra grande jogada coletiva, o Fluminense abriu o placar, com Nonato aos 34 minutos.
Atrás no marcador, o Fortaleza pressionou, mas não se acertou no último passe. Já o time carioca, diminuiu o ritmo e cadenciou mais o jogo. O Leão ainda tentou um lance no fim do 1º tempo com Thiago Galhardo, mas o goleiro Fábio saiu bem para a defesa.
Na volta do intervalo, o Leão pressionou e teve boas oportunidades de igualar o marcador.
Romero chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Mesmo após o gol anulado, o Tricolor lutou até o fim pelo empate, que não veio.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, no Maracanã. Um empate basta para o Fluminense conseguir avançar para semifinal.