O primeiro confronto entre Flamengo e Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do brasil terminou sem as redes balançar. O placar em 0 a 0 acabou sendo melhor para o Furacão que passu boa parte do jogo no campo defensivo segurando a pressão do rubro-negro carioca.
Se o Flamengo teve muitas chances, várias delas pararam em Bento. O goleiro do Athletico-PR foi um dos poucos destaques da equipe e fez defesas importantes. Além de mostrar sorte: quando a bola passou por ele, parou na trave e até mesmo na cabeça de Khellven, que salvou uma bola em cima da linha.
O jogo também ficou marcado por muitas polêmicas. No primeiro tempo, Fernandinho e Gabriel se estranharam e ambos levaram amarelo. No segundo tempo, mais três lances polêmicos. Primeiro, Leo Pereira pediu pênalti de Fernandinho após ter a camisa puxada na área. Em seguida, Arrascaeta fez falta dura por trás em Erick (deu uma solada na panturrilha do adversário) e levou apenas amarelo. Já no fim, David Luiz recebeu o vermelho direto por xingar o juiz.
Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17, na Arena da baixada. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.