Chegou o dia de conhecermos os três primeiros classificados para às quartas de final da Copa Libertadores 2022. Nesta terça, a bola rola em três jogos pela Glória Eterna.
O primeiro a entrar em campo é o Atlético-MG. No Mineirão, às 19h15 (horário de Brasília), o time recebe o Emelec. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1, em Guayaquil, no Equador. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.
Turco Mohamed não vai contar com a dupla de volantes considerada titular: Jair e Allan. O primeiro está lesionado. O segundo suspenso, após receber o cartão vermelho no jogo da ida. Para a vaga deles são cotados Otávio e Calebe. Outra baixa de última hora é Ademir, que testou positivo para Covid-19. Rubens e Sasha são as opções.
Do outro lado, o Emelec O técnico espanhol Ismael Rescalvo não tem desfalques para definir os titulares para o jogo da volta. Por isso, ele deve levar a campo a mesma escalação da última partida, no Equador
Mais tarde, às 21h30, no La Bombonera, Boca Juniors e Corinthians fazem um dos jogos mas aguardados da competição, até o momento. No duelo de ida as equipes empataram em 0 a 0 e agora qualquer vitória garante um dos times para próxima fase. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Para esse jogo, o Boca Juniors de Sebastián Battaglia terá o time completo à disposição, enquanto o Corinthians de Vítor Pereira conta com sete desfalques e outras dúvidas para escalar sua equipe titular.
O treinador argentino, que foi quatro vezes campeão da Libertadores quando jogador, terá pela primeira vez na competição todos os jogadores disponíveis. Depois de usar time todo reserva no Campeonato Argentino, quando perdeu por 3 a 0 para o Banfield, o Boca volta à Bombonera querendo avançar de fase.
A mesma sorte não aparece no lado do Timão. Vítor Pereira tem sete desfalques, além de dúvidas para o jogo desta terça-feira. Renato Augusto, Gustavo Silva, Júnior Moraes, Fagner e Adson não viajaram para a Argentina (por diferentes motivos). Willian, com dores no ombro, deve começar no banco. E Lucas Piton, por falta de opções, pode atuar como extremo na esquerda.
A notícia positiva é o retorno de Du Queiroz que, recuperado de uma contratura na coxa, deve ser titular. Os problemas na lateral direita, que também tem Rafael Ramos com desconforto muscular, podem ser solucionados com Bruno Méndez atuando naquela função, alternando o sistema para um 3-5-2.
Robert Renan, Matheus Araújo, Guilherme Biro, Giovane e Felipe Augusto são os rostos da base entre os relacionados do Timão. Serão opções contra o Boca.
No mesmo horário, O Athletico encara o Libertad no Defensores Del Chaco, pelo jogo de volta das oitavas de final de final da Libertadores. Na partida de ida o Furacão levou a melhor e venceu por 2 a 1. Um empate basta para o rubro-negro avançar para às quartas. Vitória simples do Libertad leva a decisão para os pênaltis.
Destaque do Athletico na temporada, Vitor Roque tem chances de aparecer no lugar de Pablo no time titular. O jovem Vitor Roque estreou na competição e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1, na Arena da Baixada. No jogo seguinte, pelo Brasileiro, o atacante de 17 anos também balançou as redes no triunfo por 2 a 0 contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque.
Felipão faz uma mudança certa em relação ao jogo de ida: a entrada de Canobbio. Recuperado de inchaço no tornozelo, o atacante entrou na segunda etapa contra o time paraguaio e foi titular no final de semana. Assim, Pedro Rocha sai da formação inicial. Ele ficou de fora da partida diante do Palmeiras para não completar o sétimo jogo pelo Brasileirão – o seu futuro segue incerto.
Campeão paraguaio com antecedência, o Libertad também poupou vários titulares na goleada por 4 a 0 contra o Resistência, fora de casa. O time alvinegro tem apenas uma derrota, justamente para o time brasileiro, nos últimos oito jogos. O técnico Daniel Garnero conta com todos jogadores à disposição.