Já classificada para a fase final da Liga das Nações, a Seleção brasileira encerrou a participação na etapa regular da competição com uma vitória sobre a Tailândia por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 26/24, 23/25 e 25/23. O time precisou se reajustar em quadra para alcançar o resultado e teve a ponteira Julia Bergman como o destaque da partida, com 12 pontos. A central Carol também teve uma ótima atuação, com 10 pontos.
Segunda colocada até o momento na tabela de classificação, o Brasil aguarda o término da terceira semana para saber a real posição que ficará entre as 8 seleções que avançam à etapa decisiva e conhecer o adversário das quartas de final. Pela primeira vez, a Liga das Nações terá a fase final com jogos eliminatórios. A Turquia vai receber a fase decisiva e tem como benefício a garantia da classificação.
Se no fim da terceira etapa, a Turquia estiver fora da zona de classificação, ou seja, entre as 8 melhores seleções da competição, ela vai às finais na 8ª posição. Mas caso esteja entre as 8 equipes após os jogos regulares, ela pula para a primeira posição e vira cabeça de chave, empurrando as demais seleções.
O Brasil finalizou a participação na fase regular da Liga das Nações com 10 vitórias e 2 derrotas, somando 29 pontos. Na segunda posição, atrás apenas dos Estados Unidos. Se o segundo lugar se sustentar, e a Turquia for cabeça de chave, o Brasil vira o terceiro colocado e pega a China na próxima fase. Caso fique em terceiro, também com as turcas em primeiro, a seleção vai para a quarta posição e enfrenta a Itália. As finais serão disputadas em Ancara, de 13 a 17 de julho.