Foram três finalizações contra 23 do time inglês, mas apenas uma bastou: justamente a do jovem brasileiro.
O Real Madrid é campeão da UEFA Champions Leangue 2021/22. Com a vitória por 1 a 0 diante do Liverpool, no Stade de France, em Paris, o time espanhol chegou ao 14º título do torneio, e cada vez se isola mais como maior ganhador da Europa. O Milan, segundo colocado, conta com sete taças.
Foram três finalizações contra 23 do time inglês, mas apenas uma bastou: justamente a de Viniciuu Jr balaçar as redes. O jovem atacante não teve uma grande atuação. Mas foi decisivo. Esteve no lugar certo, na hora certa e aproveitou um chute cruzado de Valverde para completar no gol vazio. O atacante finalizou a temporada com 22 gols e 17 assistências em 52 partidas. Vale lembrar que tudo isso com apenas 21 anos de idade.
Quem também merece ser destacado é o goleiro Courtois. O goleiro teve uma atuação histórica, com pelo menos quatro defesas difíceis, e foi crucial para o triunfo merengue. O belga acabou eleito pela Uefa o melhor jogador da partida.
Marcelo também mostrou e a representação que tem. O lateral tornou-se o primeiro brasileiro a levantar a taça da Liga dos Campeões como capitão. Ele é o jogador mais vencedor da história do Real Madrid, com 25 títulos no total.
Apesar da derrota, o Liverpool se despede da temporada de cabeça erguida. A disparidade no número de finalizações mostra como o Liverpool dominou a partida. O time inglês pôs em prática a famosa marcação por pressão, sufocou o Real Madrid e criou chances desde o primeiro tempo. Parou, porém, em Courtois, e foi punido por um Real Madrid cirúrgico em um raro contra-ataque. Os Reds terminam a temporada com dois títulos: as Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa. Além de dois vices: Premier League e Champions.