Mas pode perder a colocação caso Manchester City vença na partida desta quarta-feira
O Liverpool goleou o Manchester United por 4 a 0 nesta terça-feira, na partida valida pela 30° rodada da Premier League, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês. Mohamed Salah, que vinha de seis jogos de jejum, desencantou com dois golaços. Artilheiro isolado do Inglês, com 20 gols, Salah chegou a 30 na temporada, em todas as competições, além de 12 assistências.
O primeiro tempo do jogo foi de pressão total do Liverpool, o Manchester United não conseguiu uma finalização sequer até o intervalo. Com 21 minutos, os donos da casa já venciam por 2 a 0, com gols de Luiz Díaz, aos 4 minutos, e Salah aos 21.
Na segunda etapa o Manchester United esboçou uma reação, mas nem deu para ameaçar o Liverpool. O time da casa chegou ao terceiro gol aos 22, em chute de primeira de Mané. E aos 39 minutos Salah marcou mais um para coroar a goleada.
O Liverpool não passava um dia na liderança do Campeonato Inglês desde primeiro de outubro do ano passado. Mas, para assumir de vez a ponta, precisa torcer contra o Manchester City, que nesta quarta recebe o Brighton, também em jogo adiado da 30ª rodada. A diferença entre Liverpool e City é de apenas dois pontos (76 a 74), se vencer, o City assume a liderança.