RB Leipzig enfrenta o Rangers e West Ham encara o Eintracht Frankfurt
Não faltou emoção nos duelos decisivos da Liga Europa. Quatro jogos agitaram o futebol no velho continente com destaque para a vitória do Eintracht Frankfurt por 3 a 2 em cima do Barcelona, no Camp Nou. O resultado fez o time avançar para às semifinais da Liga Europa, onde enfrenta o West Ham que passou pelo Lyon.
A invasão alemã em Barcelona marcou o jogo de volta das quartas da Liga. Cerca de 30 mil torcedores acompanharam a vitória do time alemão diante do clube catalão. O Frankfurt fez uma partida estratégica e taticamente perfeita, deixando a bola com o Barcelona, que pouco soube o que fazer com ela.
Logo com três minutos, de pênalti, Filip Kostic colocou os visitantes na frente, o que ajudou bastante no plano traçado da partida. Borré fez um golaço de fora da área ampliando e Kostic, novamente, fez o terceiro gol. Busquets e Depay, de pênalti, já nos acréscimos, ainda deram um sopro de esperança, que acabou com o apito final do árbitro após quase dez minutos de acréscimos. O Barcelona ainda teve gol anulado pela VAR, que gerou bastante reclamação.
Na França, foram os ingleses que fizeram a festa. Com tranqüilidade, o West Ham venceu o Lyon por 3 a 0 e avançou para semifinal, já que na partida de ida terminou empatada em 1 a 1.
Dawson abriu o placar, aos 37 minutos, em belo cabeceio após cobrança de escanteio de Fornals da esquerda. Ainda na primeira etapa, Declan Rice fez o segundo com lindo chute da entrada da área, aos 43. O terceiro gol saiu no início da segunda etapa, com Bowen, que aproveitou contra-ataque e finalizou na saída do goleiro: 3 a 0.
Na outra chave o RB Leipzig levou a melhor diante da Atalanta, depois de ter empatado em 1 a 1 no jogo de ida. Christopher Nkunku marcou os dois gols na vitória de 2 a 0 dos alemãs diante dos italianos na Itália.
Agora, o RB Leipzig enfrenta nas semifinais o Rangers, que em casa venceram o Braga por 3 a 1, após terem sido derrotados por 1 a 0 em Portugal. James Tavernier (duas vezes) e Kemar Roofe marcaram para os Rangers. David Carmo descontou para o time português.