Japão empata com a Suécia em 1 a 1 e será o adversário do Brasil no mata-mata

Date:

É o Japão o próximo adversário do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, os japoneses empataram em 1 a 1 com a Suécia, em Dallas, e terminaram na vice-liderança do Grupo F, com cinco pontos. Ficaram atrás da Holanda, que venceu a Tunísia por 3 a 1 no outro jogo da chave e terminou em primeiro, com sete. Maeda fez o gol do time asiático, no início do segundo tempo, e Elanga empatou para a Suécia, que ficou em terceiro lugar e também se classificou para segunda fase, ainda sem adversário definido.

Maeda (11) comemora o gol do Japão contra a Suécia (Foto: REUTERS)

O Japão foi amplamente superior no primeiro tempo, com muita movimentação, boas trocas de passes e velocidade nas jogadas ofensivas. Os ataques do habilidoso Nakamura pela esquerda e o apoio do lateral Sugawara pela direita foram os destaques da seleção japonesa na etapa inicial. Em um dos primeiros ataques, Maeda caiu ao tentar entrar na área, e o técnico Hajime Moriyasu reclamou pedindo pênalti. Na melhor chance, pouco antes do intervelo, Nakamura bateu cruzado, e o goleiro Zetterström espalmou no canto esquerdo.

Aos dez minutos do segundo tempo, o Japão abriu o placar em jogada típica: troca rápida de passes, até o cruzamento de Doan para Maeda dominar livre na área e tocar na saída do goleiro. Mas a Suécia, até então tímida na partida, respondeu rápido: aos 16, Elanga recebeu pela direita e bateu cruzado, da entrada da área, contando com a colaboração de Sukuki, que caiu atrasado. A seleção japonesa pareceu sentir o gol de empate e não voltou mais a ter o domínio do jogo. A Suécia cresceu nos minutos finais, e foi a vez do goleiro do Japão se redimir com duas boas defesas nos acréscimos, em chute de Elanga e cabeceio à queima-roupa de Isak, que ainda bateu no travessão na sequência.

Brasil e Japão se enfrentarão na próxima segunda (29), às 14h, em Houstou, EUA. Para a partida contra a seleção brasileira, a equipe japonesa pode ter dois desfalques: o meia Kubo, que se machucou na primeira rodada e ainda não retornou, e o zagueiro Itakura, que deixou a partida desta quinta-feira no primeiro tempo.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados