Verdão venceu o Independiente Petrolero, da Bolívia, por 8 a 1
Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras começou a busca pelo tri com goleada. Mesmo com time quase todo reserva, venceu o Independiente Petrolero, da Bolívia, por 8 a 1 na noite desta terça-feira, no Allianz Parque.
A partida começou com um susto e tanto, ao cinco minutos de jogo Correa abriu o placar para o time boliviano. O empate do Palmeiras veio só no final do primeiro tempo com gol de Zé Rafael. Já a segunda etapa foi toda de Rafael Navarro, que marcou quatro gols para o time paulista. O atacante ainda conseguiu o titulo de artilheiro da Libertadores até o momento. Ronny marcou o sexto gol do Palmeiras. E Raphael Veiga coroou a noite com mais dois gols.
Além de carregar uma invencibilidade histórica de 16 jogos sem derrota como visitante, o Verdão vem conseguindo goleadas – foram 10 vitórias por 3 ou mais gols de diferença nos últimos três anos. Somando as campanhas de 2020, 2021 e 2022, em 28 jogos, o Palmeiras tem 21 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas .
Para se ter uma ideia, esse números do Palmeiras atual superaram outros dois históricos times brasileiros que foram bicampeões da Libertadores no período em que lutaram pelo tri também: o Santos de Pelé (1962/63/64) e o São Paulo de Telê Santana (1992/93/94). Em termos de aproveitamento, o Palmeiras garantiu 81 % dos pontos, contra 66,7% do Santos e 61,1% do São Paulo.