Flamengo também fica sem vitória e empata contra o Atlético-GO. Veja os destaques da rodada
O Brasileirão 2022 já tem a primeira zebra. No Allianz Parque, o Ceará não se intimidou e venceu o Palmeiras por 3 a 2. Com 14 minutos de jogo, o placar já estava 2 a 0 para o time nordestino, com gols de Jorge Marco (contra) e Mendoza. Ainda no primeiro tempo, Zé Rafael descontou para o alviverde, com um belo gol.
Na volta do intervalo o jogo ficou lá e cá. No fim da partida, Lucas Ribeiro ampliou para o Ceará. Nos acréscimos, o árbitro foi chamado pelo VAR para checar um pênalti a favor do Palmeiras. Gustavo Goméz foi para cobrança e diminuiu.
Mais cedo, o Atlético-GO recebeu o Flamengo em Goiânia. O rubro-negro carioca tomou um susto logo nos primeiros minutos, quando os donos da casa marcaram, mas após checagem do VAR o gol foi corretamente anulado, pois havia impedimento no começo do lance.
A rede só voltou a balançar na segunda etapa. Wellington Rato fez para o Dragão. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Bruno Henrique subiu mais alto que toda a defesa e deixou tudo igual. Os dois times tiveram chances de marcar mais gols, com bola na trave em ambos os lados e boas defesas dos goleiros.
O jogo de abertura do Brasileirão terminou sem gols. No Maracanã, o Fluminense recebeu o Santos Tricolor foi melhor na partida e criou algumas chances, sendo a principal com Fred que parado pela trave. Já o Peixe quase não conseguiu atacar e saiu no lucro com um ponto na estreia fora de casa.