United domina City, tem três gols anulados, mas ainda assim vence  o derby por 2 a 0

Date:

Superior o jogo todo, o Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 0 em partida válida pela 22ª rodada da Premier League, neste sábado (17), no Old Trafford, em Manchester. A equipe comandada por Michael Carrick conseguiu anular o sistema de Pep Guardiola e venceu com gols de Bryan Mbeumo e Patrick Dorgu. Os brasileiros Matheus Cunha e Bruno Fernandes também foram destaques na vitória da equipe da casa.

Sob o comando de Michael Carrick, o Manchester United colocou o Cityt na roda e foi superior durante boa parte do dérbi. O time da casa poderia, inclusive, ter ido para o intervalo com a vantagem, já que teve dois gols anulados por impedimento em dois lances bem parecidos.

O primeiro, aos 33 minutos da etapa inicial, com Diallo, e outro aos 40, com Bruno Fernandes. Em ambos, os dois jogadores saíram livres de marcação e driblaram Donnarumma para marcar, mas a arbitragem apontou posição irregular. Isso porque, antes disso, no início da partida, Maguire já tinha acertado o travessão.

O City, por sua vez, teve mais posse de bola, mas só assustou mesmo em um cabeceio de Aké defendido por Lammens, aos 36. A equipe de Guardiola até melhorou no segundo tempo. Quem quase marcou, no entanto, foi o United.

Em um lance inacreditável, aos 11, Diallo exigiu outra boa defesa de Donnarumma. Na sobra, Casemiro ainda encobrir o encobrir o goleiro italiano, que salvou com os pés. Logo após, Donnarumma, mais uma vez, evitou o gol de Mbeumo, aos 17.

Até que aos 19, o United, enfim, furou a ”muralha” adversária. Em contra-ataque perfeito, Bruno Fernandez tocou com maestria para Mbeumo chutar rasteiro e fazer 1 a 0.

Pela 22ª rodada da Premier League, o Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 0 (Foto: Darren Staples / AFP)

O segundo veio aos 30, quando Matheus Cunha cruzou, e Dorgu finalizou com o pé esquerdo na área, sem chances para Donnarumma.

Com 2 a 0 no placar, o Manchester United controlou a vantagem e até conseguiu fazer o terceiro com Mason Mount, com passe de Matheus Cunha, mas foi mais uma vez invalidado por impedimento. Porém, a vitória no clássico de Manchester já estava assegurada para os Diabos Vermelhos .

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Bills quebram tabu de 33 anos e vencem Jaguars fora de casa nos playoffs

O Buffalo Bills não venciam um jogo de playoffs...

Endrick estreia com gol na vitória de 2 a 1 do Lyon em cima do Lille pela Copa da França

Começou neste domingo (11) a trajetória de Endrick no...