O Buffalo Bills não venciam um jogo de playoffs fora de casa há 33 anos. Este tabu caiu neste domingo (11), no EverBank Stadium de Jacksonville, graças a um quarterback genial e uma defesa oportunista. Josh Allen marcou três touchdowns – dois deles com as pernas -, Cole Bishop impediu uma virada no final com uma interceptação, e os Bills venceram o Jacksonville Jaguars por 27 a 24 para avançar à rodada divisional dos playoffs da NFL.
Vindo de oito vitórias consecutivas na reta final da temporada, os Jaguars responderam cada pontuação dos Bills durante quase toda a partida e tinha uma liderança de 24 a 20 a cerca de quatro minutos do fim. Contudo, a equipe da casa desperdiçou muitas oportunidades no campo. Ainda no primeiro quarto, logo após marcar o primeiro touchdown do jogo, Jacksonville recuperou a bola no campo de ataque ao forçar um fumble no retorno de kickoff. Porém, o ataque saiu de mãos abanando ao falhar numa tentativa de conversão de quarta descida para duas jardas.

Josh Allen (17), do Buffalo Bills, desliza para conquistar uma primeira descida contra o Jacksonville Jaguars nos playoffs da NFL — Foto: Mike Carlson/Getty Images
Na reta final do segundo quarto, após sofrer a virada dos Bills, Jacksonville avançou o suficiente para tentar um field goal de 54 jardas. No entanto, o kicker recordista do chute mais longo da história da NFL (68 jardas), Cam Little, bateu na trave. Esses três pontos terminariam sendo a diferença no placar.
No final do jogo, com a vantagem de 24 a 20, os Jaguars jogaram toda a pressão em cima de Josh Allen, que acertou um difícil passe de 36 jardas para um Brandin Cook completamente livre. E com 1min10s restando, os Jaguars só precisavam impedir os Bills de conquistarem uma jarda numa quarta descida para praticamente selar a vitória. Em vez disso, Allen conquistou 10 jardas na jogada e quase foi colocado para dentro da endzone pela própria defesa. Na jogada seguinte, o quarterback entrou com facilidade, já que a defesa queria preservar o máximo de tempo para uma campanha de virada do ataque.
Esta campanha, no entanto, só durou uma jogada. Tre’Davious White desviou um passe de Trevor Lawrence e Cole Bishop pegou a bola, a segunda interceptação sofrida pelo quarterback dos Jaguars na partida.
Sexto cabeça de chave na Conferência Americana (AFC), os Bills dependem do resultado do jogo entre New England Patriots, segundo cabeça de chave, e Los Angeles Chargers, sétimo, neste domingo para conhecer o próximo adversário. Se os Patriots vencerem, Buffalo terá de enfrentar o Denver Broncos, primeiro cabeça de chave, fora de casa. Se os Chargers vencerem, os Bills enfrentarão o vencedor entre Pittsburgh Steelers e Houston Texans.
