Campeonato Brasileiro 2022 estreia neste fim de semana
Depois de dois anos sem a presença do público nos estádio devido à pandemia, Brasileirão retorna com força total. Três jogos agitam o sábado
A bola vai rolar. Fluminense e Santos darão ponta pé de abertura do Brasileirão. Ás 16h30, o Tricolor recebe o Santos no Maracanã. O clube das Laranjeiras vem embalado pelo título Carioca diante do rival Flamengo e com a boa estréia na Sul-Americana, quando goleou o Oriente Petroleiro por 3 a 0 no próprio Maracanã.
O Santos estreia no Campeonato Brasileiro já sob dúvidas de sua torcida. Depois de quase três semanas de treinamentos, o Peixe perdeu na última terça-feira para o Banfield, na Argentina, pela Sul-Americana. A atuação ruim deixou torcedores preocupados para o jogo contra o Fluminense, neste sábado. Vale lembrar que, em 2021, o Alvinegro brigou contra o rebaixamento durante quase todo o Brasileirão.
Ainda no sábado, às 19h, é a vez de Atlético-GO e Flamengo se enfrentarem em Goiânia. Os donos da casa conquistaram o Campeonato Goiano e costumam ser um anfitrião indigesto.
Já o Flamengo chega pressionado pelo momento conturbado. Torcedores organizaram um protesto no CT do Ninho do Urubu e houve confusão com os jogadores. O clima ficou tenso e a polícia preciso intervir.
Fechando a rodada deste sábado, o Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Parque, às 21h. O Verdão vive em uma eterna lua de mel com a torcida. Último campeão da Libertadores e agora campeão paulista, o Palmeiras tenta conquistar o único título que falta para o currículo do vitorioso técnico Abel Ferreira.
O Ceará viveu altos e baixos até aqui. O time foi eliminado do Cearense e Copa do Nordeste, competições em que entrou como favorito. Após a saída de Tiago Nunes, Dorival Júnior treina a equipe. Ele estreou diante do Independiente, pela Sul-Americana, e o Vovô venceu por 2 a 1.