Cristiano Ronaldo fez a parte dele. Meio sem querer, o português desviou de costas o chute do compatriota João Félix e marcou mais um gol em sua busca pelo milésimo: agora são 957 em jogos oficiais. Quem decepcionou dessa vez foi o Al-Nassr: o time dirigido por Jorge Jesus empatou em 2 a 2 com o Al-Ettifaq, fora de casa, e sofreu o primeiro tropeço no Campeonato Saudita.
O holandês Georginio Wijnaldum, ex-Liverpool, abriu o placar para o Al-Ettifaq, no primeiro tempo. João Félix empatou no início da segunda etapa e participou do segundo gol, aos 22: o chute do atacante desviou em Cristiano Ronaldo e enganou o goleiro Rodak. Mas o time local buscou o empate aos 35, novamente com Wijnaldum.

Cristiano Ronaldo em Al-Nassr x Al-Okhdood — Foto: Getty Images
O empate interrompeu a sequência de dez vitórias do Al-Nassr, melhor começo da história do clube no Campeonato Saudita. Apesar disso, o time de Jorge Jesus mantém a liderança, com 31 pontos em 11 rodadas, seguido pelo Al-Taawon, com 28. O Al-Ettifaq é o oitavo, com 16.
Cristiano Ronaldo, que fará 41 anos no dia 5 de fevereiro, entra em 2026 com o objetivo declarado de atingir os mil gols em jogos oficiais por clubes e seleção portuguesa. Em jogos oficiais, faltam 43. Considerando também amistosos disputados em todos os times que defendeu, o camisa 7 já ultrapassou a marca, com 1.003 gols marcados (957 em partidas oficiais e 46 em amistosos).
