Espanha goleia Geórgia por 4 a 0 e praticamente se garante na Copa

Date:

Mesmo sem Lamine Yamal, a Espanha, sem dificuldade nenhuma, passeou em Tbilisi neste sábado e goleou por 4 a 0 a Geórgia. A vitória praticamente garantiu a equipe de Luis de la Fuente na Copa de 2026. Oyarzabal (dois), Ferrán Torres e Zubimendi marcaram os gols.

Mesmo jogando fora de casa, a Espanha foi soberana no primeiro tempo, com muita posse de bola (65%) e efetividade. Criou quatro grandes chances e marcou três gols, o mais bonito deles marcado por Zubimendi numa bonita triangulação com Álex Baena e Fabián Ruiz. Oyarzabal, de pênalti, e Ferrán Torres, empurrando praticamente debaixo da trave, completaram a vitória parcial.

Mikel Oyarzabal, Ferran Torres, Fabian Ruiz e Mikel Merino celebram gol da Espanha contra a Geórgia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 (Foto: Levan Verdzeuli/Getty Images)

No segundo tempo, De la Fuente aproveitou para fazer rodar o time, e a Espanha continuou controlando o jogo sem tomar qualquer susto. O quarto gol foi o resumo da partida. Ferrán Torres recebeu com muita liberdade, e Oyarzabal nem precisou subir muito para fechar o placar.

Eliminada, a Geórgia se despede nas eliminatórias também na próxima terça-feira, na Bulgária, onde enfrenta a equipe da casa, a lanterna do Grupo E sem nenhum ponto somado.

A Espanha não está matematicamente classificada no Grupo E, mas só perderá a vaga direta na Copa do Mundo se perder por sete gols de diferença para a Turquia na próxima terça-feira, em casa, no Estádio La Cartuja de Sevilla. Vale destacar que a Fúria ainda não foi vazada nas eliminatórias e fez 6 a 0 na Turquia em Istambul.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Sinner vence De Minaur e vai buscar bicampeonato do ATP Finals

Jannik Sinner entrou em quadra para enfrentar o australiano...