Fim do tabu em Anfield. Com gol salvador de Harry Maguire, o Manchester United venceu o Liverpool por 2 a 1, fora de casa, e respirou aliviado no maior clássico da Inglaterra. Os rivais históricos se enfrentam neste domingo (19), em confronto pela 8ª rodada da Premier League. Bryan Mbeumo e Harry Maguire marcaram para o United, enquanto Cody Gakpo fez para o time do Liverpool.
Desde 2016 os Red Devils não venciam na casa do Liverpool por todas as competições no período. O resultado em casa empurra a tensão para o lado dos Reds, que amargam à terceira derrota seguida pela Premier League, ficando mais distantes do líder Arsenal na briga pelo título. A sequência ainda conta com o revés por 1 a 0 sofrido diante do Galatasaray, pela Champions League.

Michael Regan/Getty Images – Legenda: Maguire apareceu livre para marcar o gol da vitória do United / Foto: jogada10
Em um ataque rápido e com a defesa dos Reds desorganizada, Mbeumo foi acionado em velocidade e bateu forte para vencer o goleiro Mamardashvili.
O time de Arne Slot ainda teve boa chance de igualar o placar no primeiro tempo com Cody Gakpo, que acertou a trave duas vezes. Na chance mais clara, Alexander Isak parou na defesa milagrosa do goleiro Senne Lammens.
No segundo tempo, por outro lado, a pressão foi ainda maior para o United com o Liverpool todo no campo de ataque. E num cenário de ataque contra defesa, a sorte mudou para o lado dos Reds com a entrada do italiano Federico Chiesa, que bagunçou as peças no sistema de Ruben Amorim.
Em uma jogada pessoal pela esquerda, o italiano foi para a linha de fundo e cruzou com afeto para Cody Gakpo finalmente vencer a sina da trave e desviar para o fundo das redes, levando a torcida em Anfield à loucura.
As comemorações duraram pouco e viraram lamento com a testada firme de Harry Maguire no fim para dar a vantagem e vitória ao United em Anfield.
Com a vitória, Os Gunners chegaram a 13 pontos na rodada ficando na nona colocação. Enquanto o time de Arne Slot estaciona na terceira colocação, com 15 pontos.