Com gol heróico no final, Náutico vence Brusque por 2 a 1 a e garante vaga para Série B

Date:

Foi com emoção no fim, pênalti marcado no último minuto, mas anulado pelo bandeirinha, e assim o Náutico voltou à Série B. O Timbu fez o dever de casa ao vencer o Brusque, nos Aflitos, por 2 a 1, e contou com a vitória da Ponte Preta diante do Guarani. Eram os resultados da última rodada do quadrangular da Série C que interessavam ao Alvirrubro. E assim ocorreram. Marcaram para o Timbu Hélio Borges e Paulo Sérgio, de pênalti, e João Maistro, contra, diminuiu para os visitantes.

O Náutico iniciou a rodada na última posição do Grupo B e precisava de uma combinação de resultados para garantir a sua vaga na Série B do ano que vem. Com o triunfo, a equipe foi aos oito pontos e finalizou sua campanha na segunda colocação da chave.

Isso porque no outro jogo do grupo, a Ponte Preta superou o Guarani por 2 a 0, no Derby Campineiro realizado no Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado classificou a Ponte para disputar o título e eliminou o Bugre, que dependia apenas de si para garantir o acesso.

Paulo Sérgio marca gol do acesso do Náutico contra o Brusque, na Série C (Foto: Marlon)

Juntam-se ao Náutico a Ponte Preta, que sacramentou o acesso antecipadamente, há duas rodadas, Londrina e São Bernardo. Ambos conquistaram a subida de divisão na rodada final do quadrangular, neste sábado. Derrotado, o Brusque ficou pelo caminho, amargando a quarta e última posição no grupo C. O Quadricolor terminou com seis pontos, a dois de distância do grupo da classificação.

Paulo Sérgio, mais uma vez, decidiu para o Náutico. O artilheiro do time no ano fez valer o peso da camisa 9 e, assim como no gol que empatou o jogo com o Guarani, na rodada passada – e que garantiu ao Timbu ficar vivo pelo acesso, o centroavante apareceu contra o Brusque. Na marca do pênalti, sofrido por Samuel Otusanya, pegou a bola e, sem nervosismo, deslocou Matheus Nogueira para sacramentar o gol do acesso timbu para a Série B de 2026.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Brasil atropela Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso pré-Copa de 2026

Debaixo de chuva e com quarteto ofensivo inspirado (...

Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo

Cheio de moral. Contratado em maio pela CBF, Carlo...

Buccaneers vencem Seahawks fora de casa após 16 anos

O encontro entre Tampa Bay Buccaneers e Seattle Seahawks...

CBF afasta árbitros de Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras

A arbitragem brasileira segue sendo uma das principais pautas...