Brasil perde para Espanha por 1 a 0 e está eliminado do Mundial Sub-20 com a pior campanha da história

Date:

Um desastre. O Brasil foi pior do início ao fim e está eliminado do Mundial Sub-20. Neste sábado, em Santiago, o time de Ramon Menezes perdeu por 1 a 0 para a Espanha e terminou como lanterna do Grupo C. É a primeira vez na história da Copa do Mundo Sub-20 que o país cai na fase de grupos. Sem vencer, a seleção brasileira deixa a competição com apenas um ponto somado e três gols marcados.

Brasil x Espanha – Mundial Sub-20 (Foto: Buda Mendes – FIFA/FIFA via Getty Images)

O Brasil começou agressivo nos minutos iniciais com a força de Wesley, mas o domínio durou muito pouco. A Espanha teve as melhores chances do primeiro tempo e não abriu o placar por erros dos atacantes.

A competência que faltou a Espanha no primeiro tempo sobrou no primeiro minuto da etapa final. Iker Bravo aproveitou passe de Pablo García na área, livrou-se de Iago e do goleiro Otávio antes de empurrar na rede. A merecida vantagem foi mantida até o fim, apesar de o Brasil ter perdido boas chances com Rhuan Gabriel e Luighi.

O nervosismo tomou conta da seleção sul-americana, que ainda pediu à arbitragem, sem sucesso, um pênalti por mão na bola ao utilizar o desafio.

Mesmo pressionando e construindo boas chances, faltou pontaria aos pentacampeões na hora de vencer Fran González — que apareceu, quando exigido, com boas defesas, incluindo um lance cara a cara com Luighi pouco antes do apito final.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Cabo Verde vence e conquista vaga na Copa do Mundo pela primeira vez na história

Histórico! Cabo Verde está em festa nesta segunda-feira. A...

Com gol heróico no final, Náutico vence Brusque por 2 a 1 a e garante vaga para Série B

Foi com emoção no fim, pênalti marcado no último...

Brasil atropela Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso pré-Copa de 2026

Debaixo de chuva e com quarteto ofensivo inspirado (...

Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo

Cheio de moral. Contratado em maio pela CBF, Carlo...